Translate

Siga o Leão...

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


SAÚDE PÚBLICA PEDE SOCORRO



O que eu vi ontem no "CONEXÃO REPÓRTER" do SBT , chamar de desumano é pouco, muito menos um teatro de horrores, como assim disse o repórter Cabrini, indignado com o tratamento que é dado aos doentes mentais do Hospital Vera Cruz, em Sorocaba(SP).

O que o citado programa mostrou é a humilhante situação animalesca de humanos vivendo numa pocilga, para não dizer chiqueiro, com seus corpos nus, jogados nas grades das camas (Não havia nem colchões!), alimentando-se de fezes para matar a fome, sendo espancados por "profissionais da saúde(?)" e sendo forçados a trabalhar ao invés de ser servido, uma vez que o governo federal destina uma verba de 900 mil/ano para aquela instituição. Se a verba é muito ou pouca, não vem ao caso...

Por estas e muitas outras mazelas que acontecem em nosso país é que não se pode acreditar muito nos políticos. A imprensa de um modo geral mostra essas atrocidades a todo o momento, mas os governantes "não sabem de nada", o povo também não sabe ou, quando sabe, omite, por achar que não pode fazer nada...

E enquanto isso, alguém acaba enriquecendo, ilicitamente, às custas do sofrimento de um povo, que na sua ingênua esperança de dias melhores se cala, quando não é calado pelos poderosos de plantão.

É por estas e muitas outras é que, às vezes, tenho vergonha de viver nesse país, nesse Estado e, porque não nessa cidade; porque de certa forma, tudo reflete aqui também ... o chamado efeito cascata.

Por isso é que TUDO TEM QUE SER MOSTRADO, sim. Não podemos continuar a viver num país do faz-de-conta. Doa em quem doer, os órgãos da imprensa tem que DENUNCIAR até que medidas cabíveis sejam tomadas, contra a IMPUNIDADE em nosso país; enfim, em favor de uma política mais HUMANA.

E aqui vai um recado para Dona Dilma: O povo não pode continuar pagando pela impunidade.O corte de mais de 5 bilhões da saúde, não contribuiu para reduzir a robalheira e muito menos para melhorar a gestão da saúde pública pública neste país ... É melhor gastar mais 8 bilhões com a saúde pública, que reduzir as nossas contas de energia em troca do voto presidencial! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!