Translate

Siga o Leão...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Tempo de Infância

Quando era menino
vivia na rua.
Que beleza! (imagino)
Brincava de pega-ladrão
Brincava de roda e jogo de botão.
No barranco, surgiam
estradinhas de carro,
que com as mãos eu fazia...
E me sujava de lama, de barro.
No campinho, a pelada
Pra briga mudava (e como apanhava!)
Minha mãe, na sacada,
Reprovando-me, olhava.
E pela mancada
Uma esfrega eu tomava...

E brincava...
Chicotim queimado é queimadim...
No trevo da rua,
bolinhas de gude
na meia-lua.
Na praça da matriz,
descia no tobogã
e ralava o nariz.
No início da ponte,
O papo  rolava.
causos e piadas aos montes.
no fim do mato,
esconde- esconde
e no barranco eu chiava.        
Antes de ser moço,
Joguei  muita finca
E caí muito no poço...

Quando cresci
plantei uma árvore
e filhos colhi.
Passei a jogar bola
e dos brinquedos esqueci.
Voltei a cantar (sem viola)
 pois um dia a perdi.
 A inspiração retornou
 e esse poema escrevi.
                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!