Translate

Siga o Leão...

terça-feira, 26 de julho de 2011

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES II

Às vezes, eu me surpreendo tecendo textos críticos sobre os "desenrolares" da paralisação dos professores e, para o leitor, que ainda não me conhece bem, pode parecer que eu não tenho mais nada a escrever, além dessas questões. Acontece que, atualmente, o meu dever de educador e cidadão, só me  leva a refletir sobre as coisas que estão doendo na nossa pele.


Veja bem. O Prefeito diz não ter dinheiro para pagar o piso salarial, que já gasta em torno de 93% do FUNDEB com a folha de pagamento de professores  ...  mas é sabido que o governo municipal, além de ter investido em tanta coisa(?) que até agora não apareceu, dá gratificação para diretor da Fundação Casa de Cultura; doará 100 mil reais para a CAVALGADA, além de outros serviços de infraestrutura para a mesma; patrocinou um dia no TAUÁ para os seus assessores discutirem o que fazer ou “também não vai fazer bem”  nos próximos 18 meses;  está só esperando convencer os vereadores a aprovarem o projeto de vendas de áreas públicas para fazer caixa para outros investimentos que, com certeza, o fará contrair mais dívidas para o próximo prefeito pagar ...  e até agora não mostrou as contas detalhadas  do FUNDEB ao SINTRAMON, ou pelo menos até agora não conseguiu convencer  a ninguém sobre a falta de recursos ...


A  bem da verdade, o prefeito está mais preocupado em colocar a comunidade escolar contra o SINTRAMON, indo à Rádio para confundir a opinião pública ao dizer que muitos professores tem manifestado vontade de voltar ao trabalho;  fazendo-se de bonzinho ao dizer que não vai cortar o ponto dos professores; enfim, dando um ultimato aos professores convocando-os ao trabalho em 1º de Agosto e até mesmo  chamando os professores contratados para conversarem.
 Bem, com relação às flores ... Que flores?  Ah... nem tudo são flores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!