Translate

Siga o Leão...

sábado, 26 de janeiro de 2013

 TODOS PELA EDUCAÇÃO


No nosso dia a dia vivemos cercados por diversos bordões que, de tanto serem usados mecanicamente, acabam perdendo o seu verdadeiro sentido, diante das mazelas da vida.

O bordão filosófico "É preciso educar as crianças, hoje, para que, no futuro,  não seja necessário castigar os adultos", que se transformou em bordão político na boca daqueles políticos-espertalhões, quando defendem a educação como parâmetro para transformação e solução para tudo, será transformado em “Teremos que educar nossas crianças melhor, para que elas virem políticos e assim não sejam punidas no futuro...

Outro bordão bastante conhecido dos políticos é o “No lugar de presídios, é preciso construir escolas”. Este pode ser interpretado assim: “temos que “gastar” (entenda desviar verbas) dinheiro na construção de escolas, sem investir num plano de carreira do professor,  pois assim faltará prisões para nós...”

Outro bastante conhecido é o “Tudo começa pela Educação” ou o marketing do governo federal “Todos pela Educação”. Qualquer um dos dois poderá ser entendido desta forma: “Tudo termina com um futuro marcado por crianças sem  educação de qualidade, pelo sofrimento e por morte nos leitos (ou falta de leitos) dos hospitais públicos, pelos baixos salários dos professores, médicos, policiais, pela corrupção e formação de "milícias” (policiais que matam e são mortos), pela falta de emprego, que levarão milhares de jovens para o  mundo  das drogas, da prostituição, do crime  que, se não se matarem, vão matar para não morrer... “
Êpa! Mas tudo isso já é real... 
Então pergunto:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!