Translate

Siga o Leão...

quarta-feira, 22 de maio de 2013

"UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL"


A forma truculenta da administração municipal na relação com manifestantes da operação tartaruga da educação atraiu um revide maior dos professores, em assembléia: A instauração do Dissídio Coletivo e a continuidade da operação tartaruga, acompanhada de manifestos mais fortes e boicote aos projetos institucionais da secretaria municipal de educação.

O último manifesto aconteceu hoje, pela manhã, quando professores, pais e alunos permaneceram na portaria da prefeitura com uma mordaça na boca, portando faixas e cartazes, demonstrando claramente o senso de civilidade com que tem pautado o movimento.

Para a surpresa de todos, Carlos Silva, presidente do SINTRAMON, passou-nos uma notícia de que o Prefeito, o eleito pelo povo  de Monlevade, Teófilo Torres, estaria disposto a receber  o Sindicato para uma reunião. O bate-papo com o Prefeito foi regado pelas mesmas justificativas: o reajuste é ZERO % por causa da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Depois de muita conversa, um avanço: O prefeito propôs uma nova reunião para segunda feira, desta vez entre as assessorias econômicas do SINTRAMON e da prefeitura; o que já deveria ter acontecido há muito tempo...

Agora, resta-nos esperar para sabermos se esta luz no fim do túnel é o começo, embora um pouco tardio, do surgimento de um diálogo, transformado em "NEGOCIAÇÃO" no sentido pleno da palavra. Como não me iludo mais, pode ser também o surgimento de um trem a todo vapor,  destinado a nos atropelar, passando por cima de nossa dignidade, levando-nos a mais uma frustração.

E, como gato escaldado tem medo de água, os manifestos, a operação tartaruga e os boicotes continuam até segunda ordem ... e não faremos reposição de aulas se nossos pontos forem cortados.











Um comentário:

  1. A citada reunião com assessoria econômica foi adiada para quarta feira, a pedido da prefeita Laura Carneiro... É mole? Quem sabe, agora, com a economia que foi feita por causa dos dias parados, tartaruga e com o corte de ponto dos professores, vai sobrar algum dimdim?

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!