Translate

Siga o Leão...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

MUDA BRASIL!

Recentemente, vi postado no facebook um vídeo sobre um tal de Piauí, quando o mesmo tecia algumas críticas sobre a nova lei paulistana, que tirará os viciados em crack das ruas, levando-os para uma clínica terapêutica, inclusive, contra a vontade dos mesmos. Naquele vídeo (veja-o e outros mais na barra de vídeo acima), ele fala da hipocrisia dos governantes, comparando tal ato com a dificuldade que se têm em implantar políticas sociais, que contribuiriam para a prevenção de uso das drogas, evitando-se assim a tentativa de remediar tal situação.

Nos jornais televisivos de hoje, o que mais se ouviu falar foi sobre esta lei e os efeitos da mesma, uma vez que os juristas estão preocupados em como o Estado e Municípios conseguirão executá-la na prática, além de se questionar se haverá recursos financeiros específicos para tal e até mesmo se não haverá desvios,etc.

Mais uma vez se vê como em nosso país, até hoje, privilegia-se (quando acontece!) a medicina curativa em detrimento da preventiva. E o que mais me causou estranheza foi os jornais não ligarem a lei em questão com a impunidade do narcotráfico e com a facilitação da entrada da Cocaína no país, através de suas fronteiras com o Peru e Bolívia, os maiores "produtores" mundiais da coca.

Não sei se esta lei vai "vingar" em São Paulo, mas, por via das dúvidas, seria bom que as forças armadas fossem mobilizadas para, definitivamente, banir com o tráfico e traficantes de drogas em nosso país. Esta seria a maior atitude preventiva. Assim, a curativa ficaria mais fácil e barata... E acima de tudo, renderia ao governo maior credibilidade! Mas, infelizmente, o Piauí está certo: o nosso povo se contenta apenas com o circo...

Um comentário:

  1. Com relação à internação compulsória de viciados, há que se levar em conta que, as ONGs que recuperam viciados, com as quais o governo paulista está querendo celebrar convênios, tem uma filosofia diferente de trabalho: tratam daqueles que querem ser tratados. Qual ONG mudará sua filosofia, para tratar de quem não quer se recuperar? Qual ONG está preparada para este tipo de tratamento? O governo terá que apelar para as clínicas particulares ... e aí é que vai ter muito desvio de recursos ...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!