Translate

Siga o Leão...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


PAPAI NÃOÉL JESUS


Um pai e um filho saindo juntos do Shopping, abarrotados de presentes. O garoto, ao observar um presépio  com  figuras do menino  Jesus, de Maria e de José, pergunta: “Ô, pai! O que é aquela coisa?”

Fiquei com aquela charge martelando na minha  cabeça:  “O  velhinho  roubou  a  festa  de aniversário  do  menino?”  Imaginei  se  no  meu aniversário outra pessoa ouvisse os “parabéns pra você”, recebesse os presentes, apagasse as velinhas e cortasse o bolo, como eu me sentiria?

Saí à rua e encontrei um grupo de garotos  e  perguntei-lhes:
 – Vocês conhecem o Papai Noel?
 – Claro! – responderam em coro – ele vem  do  Pólo  Norte,  num  trenó,  com  um  saco cheio de presentes para as crianças.

 – E conhecem a história de Jesus? Pasmem: todos  conheciam  o  velho  boa praça que nesta época do ano está por toda a parte e, segundo eles, entrega os presentes em todas as casas na noite de Natal. Também me disseram que depois de comer o Peru do Natal eles têm que dormir, pois só assim é que ele aparece. Mas  só  duas  crianças  conheciam  a história de Jesus, o Salvador do mundo.

Deduzi:  Os  marqueteiros  do  Papai  Noel têm sido mais competentes do que os de Jesus. Mas não foi o Papai Noel que nasceu para trazer luz e salvação ao mundo. Foi Jesus. Então ele é que  deve  ser  o  centro  das  atenções  e  não  o velho  penetra  que  rouba  a demonstração de gratidão ao aniversariante.

Minha  consolação? A Bíblia  não  aponta um  dia  ou  mês  para  o  nascimento  de  Jesus. Apenas  o  doutor  Lucas  relata  que  “naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas.”

E  como  em  Belém,  nesta  época,  a temperatura fica abaixo de zero, seria improvável  que  os  pastores  estivessem  no campo com seus rebanhos, debaixo de chuva e frio (o normal era mantê-los lá até o Outono),e  que seria péssimo para Maria viajar grávida pelo longo caminho de Nazaré a Belém num inverno tão intenso,concluí que o período mais razoável para Jesus nascer seria no fim de setembro. Bem, azar é do peru ... terá que morrer mais cedo... ou ...



Mas se você segue a tradição e celebra o Seu aniversário no Natal, procure contar a seus filhos sobre o que Ele fez, pois, como mostrava aquela charge , as coisas estão mais para Papai Noel do que para Jesus. E o peru gostaria de estar longe desta festa ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!