Translate

Siga o Leão...

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

TIPO RÁDIO ...



Não sei se nos planos do atual prefeito, no que se refere a ouvir o povo, incluiu-se a questão do trânsito; até mesmo porque eu não fui procurado para falar e nem sei se seria ouvido, mas já há um bom tempo que a população vem pedindo aos prefeitos e até hoje, desde os dois últimos mandatos, nenhum prefeito teve a coragem(?) de fazê-lo: tornar mão única, para quem sobe para o bairro Santa Bárbara, a avenida Getúlio Vargas,  a partir do trevo da CVG .

A avenida Gentil Bicalho foi construída com duas vias, justamente, com o objetivo de desafogar o trânsito intenso da Getúlio Vargas, o que com o tempo tem aumentado substancialmente. É preciso que o poder público entenda que na extensão daquela avenida há casas comerciais, além de uma igreja evangélica, cujos clientes e fiéis, respectivamente, necessitam de estacionar seus veículos, o que,. constantemente, tem provocado engarrafamento do trânsito naquela avenida.

Aliás, o que se pode observar em nossa cidade, é a quantidade de obras que acabaram se tornando verdadeiros elefantes brancos e/ou caídas no esquecimento até que tais obras sejam depredadas ou usadas indevidamente. Assim, temos um terceiro cemitério e um parque ecológico (Areião), inclua-se a isso o Memorial do Aço, construídos pela metade, uma Internet Comunitária que não atende aos anseios da comunidade (Prandinet), uma Estação de Tratamento de Esgotos inaugurada que não funciona, bem como temos e temos a avenida Gentil Bicalho, que tem servido de estacionamento de caminhões. E se pesquisarmos vamos encontrar mais ...

De maneira que, estamos vivendo numa cidade onde, tudo que depende do poder público, nada funciona bem. As ruas estão cheias de buraco, mato, entulho e sujas, por quê? O trânsito em nossa cidade é caótico, por quê? 80% dos semáforos não funcionam, por quê? Está faltando atendimento médico em nossa cidade, por quê? A operação tartaruga na educação já vai fazer 3 meses, por quê? Já foram queimados 2 ônibus coletivos, por quê? As verbas deixadas pelo prefeito anterior não estão sendo utilizadas, por quê?

Respostas para estas perguntas são fáceis e só há uma. É porque, em nossa cidade, os poderes executivo e legislativo são "meia-bocas", NET (Não Está Trabalhando), ou seja, tipo rádio debaixo de um temporal ...

Onde estão os vereadores, que já deveriam ter tomado alguma providência, fazendo cumprir aquela lei que obriga o prefeito a dar continuidade à obra do seu antecessor? É sabido que a cidade está tendo que devolver verbas destinadas a obras públicas, porque passou do prazo de licitá-las ... Onde está o prefeito que prometeu RESOLVER muita coisa, mas que não está dando conta nem daquilo que não necessita de dinheiro e, sim, de arregaçar as mangas e ... TRABALHAR ... e fazer com que os seus assessores façam jus aos seus polpudos salários? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!