Translate

Siga o Leão...

terça-feira, 12 de março de 2013



PARÁBOLA DO BODE


"Estava um camponês sofrendo com graves problemas em sua vida quando soube que um grande sábio se aproximava de seu país. Peregrinou por dias e dias até chegar em frente á tenda do sábio e, chegando lá, esperou por mais vários dias até conseguir uma audiência. Quando enfim se sentou em frente ao sábio, explicou a ele seu problema.

- Caro sábio, minha vida é um inferno! Moro num pequeno barraco com minha esposa, meus 6 filhos e minha sogra! As crianças gritam o dia todo, minha mulher vive em pé de guerra comigo, minha sogra é uma pessoa odiosa e tudo que temos para nos sustentar é uma pequena criação de bodes! Minha vida é uma droga! O que eu devo fazer, mestre?
O lendário mestre pensou, refletiu profundamente e respondeu:

- Coloca os bodes pra dentro de casa.
- Mas mestre, colocar os bodes na casa?!
- Faz o que eu digo. Põe os bodes pra dentro da casa.

E assim o homem fez. Uma semana depois ele retorna, sujo, cansado, maltrapilho, totalmente destruído. 

- Mestre! Minha vida está uma desgraça! Os bodes fazem cocô pela casa toda, as crianças ficaram doentes, minha sogra está tentando me matar, minha mulher está ameaçando sair de casa! Tudo que era ruim piorou! Eu vivo num inferno! O que eu devo fazer mestre!
O mestre pensou. Refletiu. Meditou em contemplação durante quase vinte minutos. E então respondeu:
- Bota os bodes prá fora da casa!”

A negociação da prefeitura x SINTRAMON me fez lembrar a parábola acima. É sabido que o nosso patrão já sinalizou a intenção de não nos dar nada de aumento salarial, juntando-se a isso o corte do nosso vale-alimentação, uma das conquistas mantidas até hoje, através do acordo coletivo de trabalho, como uma espécie de “cala boca” para todos nós; uma vez que o mesmo gera menor impacto na folha de pagamento.

Desta forma, é possível que a administração venha nos fazer pensar que o melhor é contentarmos com a manutenção do vale-alimentação e zero de aumento que não ter nada.  Acontece que não permitiremos a retirada de nenhuma vantagem que nos foi dada ao longo desses longos anos de negociações furadas.  O Governo Federal aumentou a verba do FUNDEB em aproximadamente 15%. Portanto, não aceitaremos nenhuma proposta abaixo deste índice, já que nossos salários são pagos com a citada verba. Já estamos cheios da teoria do Bode...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!