Translate

Siga o Leão...

segunda-feira, 8 de julho de 2013

TUDO COMO ANTES...

Já há um bom tempo que venho ouvindo um ou outro me questionando sobre os rumos da negociação com o Prefeito e sobre as consequência da operação tartaruga, que já vem se arrastando desde o dia 13 de Maio, uma vez que não tenho postado mais nada aqui ... É que não há novidade alguma, mesmo: A indiferença da administração continua a mesma, a acomodação dos pais, também ... e nós, educadores, vamos somando a cada dia um déficit de 40% da carga horária e vendo serem subtraídos a mesma proporção em nossos salários ao fim do mês. 

Até o próximo dia 19, quando entraremos em recesso escolar por 15 dias, os alunos já terão perdido em torno de 28 dias letivos, o que começará colocar em risco o ano letivo. Enquanto isso, a administração vai fazendo um pé de meia, pensando na possibilidade de contratar professores para nos substituírem, em vez de "RESOLVER" tal pendenga.

Desta forma, vai adiando a audiência pública sobre os investimentos na educação, o que poderia comprovar ou não, que a verba do FUNDEB é insuficiente, numa demonstração clara de incompetência administrativa, falta de transparência e de vontade política e a despreocupação com a possível queda da qualidade de ensino, provocada pelo movimento paredista.

O adiantamento da metade do 13º dos professores - que deveria ser feito junto com o pagamento das férias, em janeiro - é mostrado por alguns da mídia como se fosse "bondade" do prefeito e por outros, até "burrice". Eu até diria que a atitude do prefeito é bastante "louvável", uma vez que já corre na justiça a possível instalação de um dissídio. Para que arranjar mais um processo para responder? Agora, com certeza, se ele já tivesse usado este dinheiro para reajustar os nossos salários, teria tido menos desgaste político com os servidores, principalmente, com os da educação, uma vez que sem os cortes nos salários, boa parte deles não precisariam requisitar tal adiantamento ... Mais diálogo e canja de galinha não faz mal para ninguém ... no quartel do Abrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!