Translate

Siga o Leão...

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A ESCOLHA CERTA




A eleição para prefeito deste ano parece-me bastante atípica: 3 chapas concorrentes com seus pontos fortes e fracos, cabendo ao eleitor escolher bem, fazendo uso de uma balança fiel. 
O PT, depois de cair fora do governo municipal tardiamente, rachado, lança uma chapa "puro sangue", composta pelo Gentil que traz consigo o forte nome dos Bicalho, tendo sido ex-vereador, ex-vice prefeito e secretário municipal de esportes no (des)governo do Prandini. Já que, pressupostamente, o candidato a vereador é um cabo eleitoral em potencial, a coligação "Por Respeito a Monlevade" é a menor. Há que se confiar no forte poder de mobilização do PT. O seu vice, Dr. Laércio, entra com a experiência de administrador público e com um forte índice de aceitação, apesar de ter perdido a prefeitura para o Moreira.
A coligação "Monlevade em primeiro Lugar", composta por Conceição/Dorinha aposta na força da mulher e no alto índice de popularidade das mesmas, junto às comunidades mais carentes, uma vez que sempre tiveram uma forte identificação com a citada classe. As duas trazem consigo, respectivamente, a experiência de vice-prefeita e secretária do Trabalho Assistência Social/ vereadora por 5 mandatos e presidente da Câmara Municipal. Esta coligação tem o segundo maior grupo de cabo eleitoral. A presença do PV e, consequentemente, o apoio de Prandini às mesmas, pode trazer uma diferencial negativo muito grande a esta candidatura.
A coligação "Avança Monlevade", composta por Teófilo Torres e Dr. Raílton, tem o maior contingente de cabo eleitoral. Aposta no apoio do Moreira e Mauri Torres, já que o Teófilo é o mais desconhecido e inexperiente de todos os candidatos. Por outro lado, o Dr. Raílton, ex-vereador, conseguiu uma expressiva votação nas últimas eleições, porém, como candidato a prefeito.
Uma coisa é certa e comum a todos: Aquela chapa que sair vitoriosa nas urnas vai pegar uma prefeitura falida, devendo fazer um enxugamento magistral na máquina administrativa e deverá ter muita vontade de trabalhar e compromisso político para que a nossa cidade melhore em todos os sentidos. E o povo deverá ter muita paciência ...
Portanto, analisemos, criticamente, as propostas de governo de cada uma antes de votarmos. Que a vontade do povo seja feita, através do voto... E que Deus nos acuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!