Translate

Siga o Leão...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ESTÓRIA PARA BOI DORMIR (II)



Naquele mesmo reino, onde havia um príncipe que não sabia quanto tinha para tratar de uma quantidade de filhos que o mesmo continua desconhecendo, vira e mexe ele, quando o bicho pega, manda contratar conselheiros de outro reino vizinho.

Atualmente, como precisava de mais servos, resolveu realizar um teste por escrito; é que o chamado concurso público ainda não chegou naquele reino. Sendo assim, contratou uma turma de especialista em bolar algumas respostas maldosas, pois as perguntas ele já sabia de cor.

O príncipe, então, determinou que fossem feitas  perguntas sobre fatos e obras importantes de seu reinado; assim, além de fazer uma bela propaganda dos seus feitos, somente passariam naquelas provas as pessoas que conhecessem as suas façanhas.

Os candidatos, quando depararam com aquelas perguntinhas sacanas, ficaram indignados, até mesmo por que boa parte daquelas coisas que estavam na prova não havia sido divulgado nem pelo folhetim real semanal, além de alguns candidatos serem de outro reino ... Não daquele de onde vieram os conselheiros acima citados, pois eles são cargos de confiança.

No dia seguinte a coisa esquentou. Os Jornais, as rádios, os blogs e outros tipos de  informativos que não são “reais”, xingou até a quinta geração do príncipe.

Depois de tudo isso, os candidatos entraram com recurso e aguardam o pronunciamento real. O Príncipe? Bem, o príncipe tem coisas muito mais importantes a fazer, como por exemplo ...
Tá legal, majestade, pode continuar assentada no trono. Mas, por favor, depois limpe tudo direintinho, tá?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!