Translate

Loading...

Siga o Leão...

sábado, 21 de setembro de 2013

ONDE ESTÃO OS OUTROS NOVE?


Cada dia que se passa acredito menos na classe política. Talvez o leitor pense que estou escrevendo, aqui, o óbvio, o que todo o mundo está cansado de saber. Mas, é preciso que batamos nessa mesma tecla, sempre, no sentido de fazê-lo refletir não somente sobre a importância de sua escolha, como também sobre a necessidade de acompanhar o "trabalho" daqueles que você elegeu e cobrar dos mesmos um compromisso com a coletividade.

Vejamos, por exemplo, o poder legislativo de nossa cidade: O que cada edil tem feito do seu mandato? Atualmente, o que se tem observado é que há, sim, nove vereadores legislando em causa própria, uma vez que eles estão a serviço dos interesses do prefeito, seja por afinidades partidárias, seja em troca de favores pessoais e políticos, esquecendo-se de que estão alí para representar os anseios do povo, mesmo que seja contrário à sua magnânima vontade ... viu, Djalma Bastos?

Recentemente, os servidores municipais, em campanha salarial, o que detonou em alguns dias de greve, seguidos de aproximadamente 4 meses de operação tartaruga, não tiveram o apoio do, já conhecido, G-9. Este famoso bloco de sustentação do governo municipal é composto pelo Djalma Bastos, Tuquinho do Povo (?), Carlos Gomes, Vanderlei Miranda, Zé Lascado e por Teles Superação(?), Fabrício Lopes e o PROFESSOR Lélis que, possivelmente, tenham sido eleitos com o voto dos "companheiros de trabalho" da prefeitura, além de Guilherme Nasser, que até no ano passado preocupava-se com o bem estar dos servidores.

Realmente, a cidade de JOANA Monlevade se transformou na casa dos filhos da mãe, mesmo ... a ponto de os nove vereadores autorizarem a troca de um lote em área nobre do Aclimação por um pedaço de barranco lá no Ipiranga. Em atendimento a quem? A um eleitor especial do Vanderlei Miranda. E se você, leitor, tiver um terreno na lua é só pedir aos NOVbrEs edis, que eles autorizam qualquer troca ...

A esta altura do campeonato, um poste desligado, fincado em lugar impróprio pode ser mais útil que aquele que já está lascado, há muito tempo, com o povo de nossa cidade ... afinal, em boca fechada pode não entrar mosquito, mas não somar em nada é demais ...

Mas, ainda assim, o que não se faz pela vaidade, mesmo que tenha sido ludibriado(?) por um instituto que leva o nome do grande mártir da inconfidência mineira? O Tuquinho, aquele que também está preocupado só em conceder diplomas aos cidadãos, aquele que é do povo (?), foi eleito o melhor vereador de nossa cidade !!! O pior é que ele acreditou ...

Agora, fala sério, hein Carlos Gomes? De todos que ali estão, por ser um excelente comunicador, inclusive, da Palavra de Deus, está demonstrando que em casa de ferreiro espeto é de pau ... Se anunciar é bom, denunciar também o é, mas, omitir é demais!!!

Finalmente, para coroar os nove meses de gestação do mandato dos onze, um aumento salarial sem choro, sem briga, sem greve e, portanto, sem reflexão e sem auto-crítica para todos os nobres edis. Pode ser legal, mas é imoral para aqueles que estão prestando um des-serviço à comunidade.  

Enfim, senhores vereadores, o período de gestação do mandato de vocês já está se findando. O povo, ainda, espera que após este parto, não necessite perguntar: Onde estão os outros nove?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!