Translate

Siga o Leão...

terça-feira, 19 de julho de 2011

Prefeitura X Professores


Como já era previsto, a Prefeitura não abriu a burra. Em reunião de negociação realizada hoje, pela manhã, enquanto o SINTRAMON apresentou 3 propostas, demonstrando assim abertura ao diálogo e, se propondo a abrir mão de alguma coisa, a prefeitura se dignou a apresentar uma única proposta, cuja proposta já teria sido reprovada em assembléia, apenas maquiada por um achatamento maior de nossos salários, com a intenção ridícula de fazer com que os professores acreditem que a primeira proposta apresentada por eles é melhor, ou seja, menos pior que a atual.
O que eles agora  propõem é: Pagamento do piso de R$ 1.187,00 para PI,PII,PIII e PIV e 6,31% para o PV e PVI. Assim, transformam 4 níveis em 1, prejudicando àquela minoria de aproximadamente 4% dos servidores da educação e continua dando um calote de até 41 %  na maioria.
Amanhã, as 17:30 horas, na sede do sindicato dos metalúrgicos, haverá outra assembléia para apreciação desta "nova proposta".
Isso é que é querer  fazer os professores de bobos, de trouxas...
Enquanto isso, secretários, secretários-adjuntos, assessores, aspones,etc e tal passaram o dia inteiro no TAUÁ, programando metas para os próximos 18 meses da administração. 
Talvez eles estejam certos em se reunirem lá, uma vez que não há nenhuma sala de aula ou de reuniões nas nossas escolas, desocupadas para esse fim... Será que eles até já se esqueceram que o magistério está de greve?
Depois vem dizer que não tem dinheiro para  pagar o que está escrito na lei ...que a receita vai cair para 29 milhões a menos do estimado...
Estamos cada vez mais nos tornando reféns dos poderosos de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!