Translate

Siga o Leão...

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Blog é algo bastante interessante ... Já há um bom tempo que venho tentando escrever alguma coisa ... e nada. Nada de inspiração mas que, quando muito, fica somente rascunhado na minha imaginação ... A aproximadamente 3 semanas mesmo, tentei escrever sobre a vida ingrata do "ser professor" para homenagear os "mestres" em seu dia, mas acabei deletando tudo, porque achei que daquela forma estaria desabafando demais e pensei: ninguém merece ler isto ... aliás, ninguém merece ... ser professor!
Quatro dias antes daquela empreitada, havia iniciado o fim do meu processo de alforria: minha aposentadoria. Como foi doído ...  Doído saber que depois de trinta e cinco anos servindo à educação, com um salário equiparado ao teto que o INSS paga, é possível perder até 40% dos vencimentos, porque ainda não tenho 60 anos e porque as leis criadas pelo governo federal, em benefício do educador celetista, não são reconhecidas pelo citado instituto, necessitando entrar na justiça para fazer prevalecer o meu direito ... Assim como a lei 11.738/2008, que instituiu o piso salarial do magistério, não tem sido cumprida pelos governantes e, pelo que se sabe, não vai dar em nada, uma vez que o compromisso com investimentos na educação é bem menor que a "ousadia" da lei ...
Depois desta, torna-se, ainda, mais que impossível acreditar que o governo, o legislativo e acrescente-se aí o poder judiciário, tenham algum compromisso com o cidadão brasileiro ...
E aí, enquanto as coisas não se resolvem, de sala em sala, vou catando os meus próprios cacos, na tentativa de remontar os meus projetos futuros, sem perder a dignidade e acreditando que naquele fim de túnel haja uma luz ... uma luz, mesmo que seja tênue ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!