Translate

Siga o Leão...

terça-feira, 28 de maio de 2013


A CASA DAS SETE MULHERES



Quando vejo mulheres assumindo cargos públicos, mesmo que sejam aqueles ditos "QI", pressupõe que quem as indicam reconhecem a sua competência e fico bastante feliz ao sentir que as mulheres tem mostrado o seu verdadeiro valor e que elas são capazes de assumir muitos postos que, até então, eram ocupados apenas pelos homens. E vejo muito mais que isso: vejo a presença feminina também como uma necessidade maior daquele toque de sensibilidade, organização e porque não dizer, aquele senso de zelo pela moralidade, que norteia mais o caráter feminino que o masculino; já que boa parte dos homens da política já se corromperam.

Na administração pública de nossa cidade, não poderia ser diferente ... e nesse exato momento em que me encontro diante desta tela, sentindo-me um farrapo de gente, tomado e atingido pelas dores dos educadores, à procura de uma luz que possa iluminar a mente do nosso prefeito, fazendo-o encontrar uma solução para o impasse que ora vivemos; lembro-me daquilo que não posso esquecer: MONLEVADE ESTÁ IGUAL À CASA DA MÃE JOANA! Então me vem uma outra comparação: A PREFEITURA É A CASA DAS SETE MULHERES: Cléa, Elaine, Andreia, Leiza, Racíbia, Laura e Helena. Na realidade, é muito difícil compará-las com aquelas que protagonizaram a minissérie global, dirigida por Jaime Monjardim; até mesmo porque as conjunturas não são as mesmas, mas aquelas mulheres tinham uma força imensurável, embora fossem subservientes.

Observando os resultados negativos da administração atual, vê-se claramente, que nem todas elas caíram na boa graça dos munícipes; principalmente, aquelas que, notoriamente, resolveram blindar o prefeito, atraindo fortes críticas ao seu desempenho e, ao mesmo tempo, demonstrando que ou sabem o que estão fazendo ou estão fazendo o que o "mestre" mandou. Incólumes, aparecem aquelas que não servem como fiéis escudeiras e/ou alcançaram uma autonomia própria pela competência técnica que demonstram possuir. As indiferentes, talvez as encontramos, mas somente o tempo para mostrar a sua verdadeira face.

Tendo em vista o exposto acima e apesar de, podemos concluir que se a administração vai mal, o único culpado é o prefeito que, além de ser inexperiente - em todos os sentidos - não tem um projeto político para a nossa cidade. Na realidade, ele está em campanha até hoje, tendo sonhos coloridos, totalmente desordenados e, sem rumo, está se preparando (e mal!) para se assentar na cadeira do executivo.  Mas uma coisa é certa: É preciso mais que um Bento Gonçalves da Silva para liderar estas sete mulheres...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!