Translate

Siga o Leão...

sexta-feira, 17 de maio de 2013

OLHO POR OLHO ...


Ontem, pela manhã, o manifesto do movimento paradista de professores ganhou mais força. É que alguns pais, juntamente com seus filhos, engrossaram o movimento, indo com professores de toda a rede para a porta da prefeitura. Ali foram feitas várias palavras de ordem e caminhada em volta do prédio da prefeitura, como nos demais dias.

Desta vez, a administração apelou e feio, quando alguns alunos entraram para tomar água e foram ameaçados de serem presos por causa do barulho, diga-se de passagem, uma forma de manifestar pacificamente com apitos. Mas, o certo é que a assessora de governo Leiza Hermsdorff recebeu uma comissão formada por pais, educadores e membros do SINTRAMON para conversar em seu gabinete. O encontro amistoso durou em torno de uma hora e meia, quando a pedido da citada comissão, alegando que era preciso assentar para negociar, ficou combinada uma reunião para hoje, as 9 horas, com o SINTRAMON.

Ontem, em assembléia, parecia que uma luz, finalmente, se acenderia no fim do túnel, embora muitos não acreditassem; o que corroborou para que  não se decidissem nada, enquanto não houvesse a citada reunião.

Hoje, as 7 horas, o SINTRAMON recebeu a carta acima, alegando que a reunião teria sido cancelada, dando por encerrada as negociações.

Para piorar ainda mais a situação, as escolas receberam uma correspondência, na qual a ordem é "CORTAR O PONTO" daqueles  que fizeram greve. Bem, não quero saber como é que eles vão fazer, já que a carga horária tem que ser cumprida. Uma vez cortados os dias, ninguém terá a obrigação de repor tais dias de greve, a não ser que paguem as aulas acrescidas de 50%, pois assim configurar-se-á hora-extra.

Uma assembléia geral extraordinária ficou marcada para hoje, as 18 horas, no Centro Educacional, quando, possivelmente, optaremos pelo Dissídio Coletivo. Se vamos voltar ou continuar com a operação tartaruga, não sei ... mas o boicote a todos os projetos encaminhados pela secretaria, incluindo-se as Olimpíadas de matemática, Prova Brasil e quaisquer instrumentos que visem medir a excelência da educação municipal, estará em pauta; até mesmo porque, em nosso município, todos os méritos dessa excelência sempre ficaram para a administração pública. Os bons resultados continuarão a ser colhidos, sim; mas de acordo com a excelência do nosso trabalho no dia a dia...

Nunca ... jamais houve uma administração nesta cidade com tamanha "coragem" e covardia, ao mesmo tempo, para  bater de frente com os educadores do município. As consequências deste combate poderão resultar em feridas que dificilmente cicatrizarão. A intransigência da atual administração levará ao maior caos na educação pública municipal, manchando assim todo um passado de glórias, o que manteve imaculada, por décadas, a qualidade do ensino público municipal. Só depois saberemos quem perderá mais ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!