Translate

Siga o Leão...

terça-feira, 14 de maio de 2013

A LUTA CONTINUA...



Ontem, os diretores das escolas receberam uma correspondência, assinada pelo prefeito e pela secretária de educação, na qual eles eram alertados para o cumprimento das 833,20 horas da grade curricular e onde, também, jogava nas costas dos gestores das escolas toda a responsabilidade sobre o fato de os professores terem iniciado a chamada Operação Tartaruga. Uma vez que a citada operação é caracterizada pela dispensa dos alunos nos dois últimos horários de aula, aqueles alunos não podem ser colocados na rua, à mercê de quaisquer situações que coloquem em risco a sua segurança. Mas o SINTRAMON orientou os diretores das escolas a buscarem o apoio dos pais, dispensando-os com a autorização ou acompanhados dos respectivos responsáveis.

Como forma de pressão, naquela carta, a administração faz uma ameaça de denúncia ao Ministério Público e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes.

Um "Comunicado Ao Pais", parte da citada carta, desta vez assinada somente pela secretária de educação, foi encaminhado através dos alunos, onde repassava aos pais informações semelhantes.

Hoje, os diretores receberam um E-mail, onde era solicitada lista nominal e carga horária daqueles educadores que estavam apoiando tal movimento, onde se pressupõe que haverá cortes de ponto dos grevistas. 

Pelo exposto acima, nota-se que a cara-de-pau e incoerência são a tônica da atual administração, o que me leva a alguns questionamentos:

1º) Mais uma vez, a administração desperdiça papel e xerox, para justificar a sua intransigência. Por que não aproveitaram o "material" para explicar aos pais onde foram aplicados os reajustes do FUNDEB, justificando assim o 0% de reajuste aos professores?
2º) Já que afirmam que a carga horária do aluno não pode ser prejudicada, por que cortar o ponto dos professores, uma vez que a carga horária deverá ser reposta? Eles se esquecem que "cortando" nosso ponto, não seremos obrigados a repor os dias parados, a não ser que nos paguem 50% a mais?
3º)Uma administração pública que não cumpre uma lei federal (Reajuste do piso em 7,97% a partir de janeiro deste ano) tem moral para acionar o Ministério Público?

Pois é, senhor prefeito e senhora secretária, amanhã, às 16 horas, em todas as escolas, estará sendo realizada uma reunião com a comunidade escolar (pais de nossos alunos), quando serão detalhados a eles o porquê da legitimidade do movimento paradista. Na quinta-feira, voltaremos até à porta da prefeitura, acompanhados dos alunos e de seus pais, para manifestarmos a nossa indignação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!