Translate

Siga o Leão...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

DESCONCILIAÇÃO TRABALHISTA








Ontem, durante a Assembleia do SINTRAMON, não houve quem não ficasse pasmo e indignado com o resultado da reunião, que tinha tudo para ser conciliadora, no TRT/BH, entre Sindicato e Prefeitura. É sabido que depois de a corregedora ouvir as partes, foi sugerido que a prefeitura reajustasse nossos salários em 6,97% (inflação acumulada de março/12 a março/13 e que fosse reajustado o vale alimentação para R$ 228,00 para todos os servidores. O mais incrível é que enquanto o Sindicato aceitou trazer tal proposta para a nossa assembléia,  a procuradoria da prefeitura teria aceitado trazer a citada proposta para análise. Só que enquanto marcavam uma nova data para se assentarem, a procuradora da prefeitura resolveu ligar para a assessora Laura Carneiro, que dizem ser a manda-chuva da administração,  a fim de comunicá-la de tal mediação. Imediatamente, a "XERIFA" ordenou que não aceitassem nenhuma proposta que viesse de tal Tribunal, gerando um impasse, conforme consta no documento acima.

Diante do exposto acima, é bastante questionável o porquê da ida dos procuradores em Belo Horizonte e quem não está aberto à negociação... Mais uma vez a administração municipal demonstra intransigência e falta de diálogo, enquanto pressiona alguns professores a retornarem ao trabalho e chamando os pais para mandarem os filhos para a escola.

Devido às situações criadas pela atual administração, foi deliberado em assembléia o Dissídio Coletivo e o retorno das aulas a partir de segunda-feira, em forma de operação tartaruga; ou seja, em cada turno haverá 5 aulas de 30 minutos. Os alunos retornarão mais cedo para casa. 

Professores indignados com a atual situação, prometem boicotar TODOS os projetos que forem direcionados às escolas, pela Secretaria Municipal de Educação: Um bom momento para os atuais diretores das escolas refletirem sobre uma possível reeleição à direção, já que as eleições deverão acontecer no fim deste ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!