Translate

Siga o Leão...

quinta-feira, 4 de abril de 2013

VOCÊ NÃO É O MEU PATRÃO!




Uma das situações de servidão mais intrigantes é a do Servidor Público, ou seja, de todo aquele que mantem vínculos de trabalho com entidades governamentais, integrado em cargos ou emprego das entidades político-administrativas, através de concurso público. Este, por sua vez é comandado por uma pessoa denominada POLÍTICO, que é detentor de um mandato público, através de uma eleição, por um tempo determinado.

Intrigante, porque além de servir ao povo tem que servir àquele que diz ser seu novo patrão e mais aquele monte de assessores, denominados agentes políticos, vulgo aspones-pau-mandados-puxadores-de-saco, em sua maioria, que são colocados ali apenas porque foram cabos eleitorais e não sacam nada daquilo que os colocaram para fazer.

O sofrimento do servidor público se intensifica mais ainda, quando, em épocas de acordos coletivos, são pressionados por estes pseudos-chefes a não comparecerem às assembleias do sindicato. Aqueles que os enfrentam e lá comparecem, têm o desprazer de deparar com a presença desprezível deles que só aparecem para tumultuar a reunião. Ainda não os vimos nas assembleias, por enquanto. Mas não demorarão a aparecer, porque estes sim, tem patrão. E se não agem conforme a cartilha, rua ...

O que mais se vê são estes "estranhos no ninho", que aparecem de quatro em quatro anos para mandar, para mudar o que não pode e nem deve ser mudado para atender às suas vaidades, visando a sua perpetuação no poder, em vez de trabalhar para o bem estar do povo, seus verdadeiros patrões.

Portanto, a você que acabou de chegar, meu superior na hierarquia funcional, entenda definitivamente, que você é um servidor semelhante a mim: empregado do povo! Você não é o meu patrão! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!