Translate

Siga o Leão...

terça-feira, 2 de abril de 2013

DIREITOS NÃO SE NEGOCIAM


Depois de várias tentativas de negociação junto à administração municipal, o estopim de uma  possível deflagração de greve acaba de ser aceso. É que a prefeitura além de nos oferecer 0% de reajuste salarial, sinaliza a retirada de ganhos obtidos em acordos coletivos anteriores; ganhos estes que serviram como moeda de troca para as administrações anteriores não reajustarem nossos salários como deviam.

Diante de tudo isso a nossa indignação aumenta gradativamente, uma vez que não se pode conceber, nem tampouco aceitar a negociação de direitos. Como é que o Prefeito pode pensar que aceitaremos participar dessa negociata, regada a severas ameaças, por exemplo, de alterar a lei 920/89 "no peito e na marra", procurando privilegiar os seus cupinchas, nomeando-os diretores das escolas públicas municipais.

Talvez esteja passando da hora de alguém avisar ao senhor prefeito que o tempo dos "coronéis" já se passaram e que não aceitaremos nenhuma intransigência e, muito menos, que nos atropelem novamente. Sendo assim, não abriremos mão de nossos direitos; pelo contrário, queremos ampliá-los.

O governo municipal afirma desconhecer a média de reajuste de 15,71%,  do FUNDEB nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, mas não mostra para o SINTRAMON documentos que provem o contrário. Desta forma, continuamos lidando com um governo que não é transparente e joga sujo com o trabalhador... E sem essa de "Volta, Prandini", porque continuamos com aquela máxima de "Prandini, nunca mais!" ... e pelo jeito, vamos ampliar para "Teófilo,também!"

Portanto, esta paralisação por um dia é só o começo, uma advertência. E quem sabe, uma oportunidade para nos apresentarmos ao Prefeito e seus assessores, já que até agora não se dignaram em se apresentar para nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!