Translate

Siga o Leão...

sexta-feira, 5 de abril de 2013

100 DIAS SEM GOVERNO



Nestes 37 anos de servidor público, nunca vi tanta enganação, intransigência, falta de diálogo e transparência numa administração municipal como nos últimos 5 anos. Imaginem que o atual administrador  já aprontou em menos de 100 dias de (des) governo, o que o seu antecessor levou 2 anos para aprontar ou pelo menos para despertar a nossa consciência crítica para aquele descalabro de governo.

Em seu plano de governo a palavra de ordem "diálogo e transparência" virou autoritarismo e enganação. No material de campanha, a máxima "ESSE RESOLVE", voltou-se contra ele, uma vez que não resolveu nada do que prometeu. Pelo contrário, RESOLVEU:

- Desvalorizar os professores, desconhecendo a lei 920/89, tentando dar o "cano" no professorado, negando a pagar-lhes nem o mínimo que a lei federal manda: 7,97% dos mais de 15% que o governo federal deu de reajuste no FUNDEB;
- Descumprir o acordo coletivo de trabalho dos servidores;
- Atrasar pagamentos de salários, férias e abono salarial dos funcionários públicos;
- Deixar a cidade suja, com buracos e mato;
- Querer reajustar em 0% o salário do servidor alegando Lei de Responsabilidade Fiscal, enquanto incha a máquina com os comissionados; paga R$ 50.000,00 de aluguel por mês para dar maior status a uma secretaria; contrata consultoria administrativa e contábil para fazer os serviços que são de competência técnica de seus "assessores políticos" bem pagos, diga-se de passagem.

Para complicar ainda mais, é sabido que a administração quitou uma dívida de mais de R$ 11 milhões de reais das administrações anteriores. Neste caso, ela prejudica mais de 2.000 servidores, arrochando ainda mais seus salários, pagando uma dívida que não foi contraída pelos servidores. E aí vem falar de Lei de Responsabilidade Fiscal? Infelizmente, a administração está de brincadeira conosco.

Desta forma, torna-se mais difícil ainda compreender a situação financeira(?) da prefeitura. O Estopim já está bem próximo da bomba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!