Translate

Siga o Leão...

segunda-feira, 15 de abril de 2013

ESTADO DE GREVE


Pelo visto, aquela "paralisação de advertência" dos servidores públicos municipais, ocorrida em 03/04, não mexeu nem um pouco com a administração de nossa prefeitura. Pelo contrário, somente serviu para que o prefeito, numa manobra "sacana", ganhasse mais tempo, desviando a atenção dos servidores para uma suposta ameaça da retirada de nossos anuênios, a partir de uma "brecha" na lei orgânica municipal.

Paralelamente a isso, constatamos que houve um reajuste de aproximadamente 9% no IPTU. Como aceitar 0% de reajuste salarial se somos também contribuintes? Junte-se a isso o fato de a administração municipal ter usado 11 milhões para pagamento de uma dívida, que poderia ser paga mais adiante. Tudo isso só serviu para exaltar ainda mais os ânimos dos servidores.

Portanto, hoje, em assembleia, foi decretado "estado de greve". Se até sexta-feira não houver nenhum avanço por parte da administração, será decretada a GREVE, uma tragédia que vem sendo anunciada desde o princípio das negociações, uma vez que em nenhum momento o executivo fez uma contra-proposta de reajuste salarial, mesmo depois de a categoria ter feito uma contra-proposta de 5% em março e mais 5% em julho.

Mas até agora há uma pergunta que não quer calar: Por que um prefeito, há 3 meses no poder, sabendo que o governo federal reajustou o salário mínimo nacional e o piso nacional do magistério, prefere pagar uma dívida em vez de reajustar os salários dos servidores? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!