Translate

Siga o Leão...

terça-feira, 9 de abril de 2013


ÊPA! ... BATERAM A MINHA CARTEIRA!



O jornal A NOTÍCIA de hoje, terça-feira, traz estampada em sua primeira página a confirmação de que a prefeitura saldou uma dívida da gestão anterior de 11 milhões, o que só vem nos mostrar que a atual administração não tem nenhum compromisso com o servidor público. Nesta mesma edição o executivo diz que se reajustar os salários dos funcionários em 6%, o gasto com pessoal chega aos 53,16%, perto do que a constituição permite. Além destas notícias, a administração desmente, através do jornal, as redes sociais sobre aluguel de imóvel para secretaria municipal de educação e sobre mudanças no critério de nomeação de diretores das escolas municipais.

Eu sou leitor assíduo e assinante deste semanário e, confesso que de uns tempos para cá, tenho procurado neste jornal uma explicação da administração atual sobre o reajuste do FUNDEB e não tenho encontrado; já que até hoje a administração atual não se manifestou sobre o mesmo nem para nós, educadores, nem para o sindicato que nos representa. Por que será, hein?

Agora começo a ter as respostas: Eles se fizeram de desentendidos e preferiram "abafar o caso" enquanto faziam a caixinha. Na minha matemática, é assim: 11 milhões representam aproximadamente 7% da receita anual estimada, ou seja, mais ou menos o reajuste do salário mínimo e o reajuste do piso nacional do magistério. Se o prefeito pôde pagar tal dívida (que não foi contraída em sua administração e nem pelos servidores) é sinal que teoricamente ele poderia reajustar os nossos salários em até 13% (6% acima + 7% da receita usada para pagar tal dívida) mesmo correndo o risco de se aproximar dos 54% que permite a constituição; risco corrido por outros prefeitos que o antecederam.

Desta forma, o meu sentimento neste momento é de revolta e de indignação. Eu e os demais servidores estamos "emprestando" os nossos reajustes para a prefeitura, sem juros, sem multas e sem correção monetária e, porque não dizer: ESTAMOS SENDO ROUBADOS!

O SINTRAMON encaminhou uma contra-proposta de 5% agora e mais 5% a partir de julho. A administração ainda não nos deu nenhuma resposta ... Já que muita coisa vazou, será que o dinheiro agora vai aparecer? Se não aparecer, toda indignação e revolta, que, com certeza, não são só minhas, se transformarão em uma GREVE GERAL na prefeitura. 

E não vai adiantar ninguém dizer que se arrependeu de ter votado no homem, por que ele já tem até uma resposta na ponta da língua para muitos de nós: "Vocês não votaram em mim. Vocês votaram no meu pai..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!