Translate

Siga o Leão...

segunda-feira, 8 de abril de 2013

ALERTA GERAL!


O Governo do Anastasia, em desrespeito à lei federal 11.738/2008, que dispõe sobre o piso salarial nacional do magistério,conseguiu de forma arbitrária criar o tal "subsídio"; o que culminou na incorporação do anuênio, quinquênio, extra-classe e outras vantagens ao salário do professor, nivelando-o (para baixo!).

O Governo Municipal, pelo que se vê e por ser uma espécie de filial do Estado, prenuncia um estraçalho semelhante com o nosso plano de carreira (lei 920/89).

Depois de copiar medidas administrativas do Estado e fazer de conta que não conhece a citada lei federal,  desconhece o reajuste do FUNDEB, negando-se a reajustar nossos salários. O Próximo passo será "derrubar" a lei 920/89, através de um projeto de lei (tipo aquele de 2011) que, com certeza, será aprovado pela maioria dos edis monlevadenses, uma vez que dos 10 vereadores, pressupostamente, somente dois não foram convidados para o "banquete dos convivas".

Como se sabe que em certas instituições, folha de papel aceita tudo, não creio que se possa confiar naquelas assinaturas de apoio aos servidores; até mesmo porque muitos dirão que assinaram com "RESSALVAS", haja visto a dificuldade que se viu para alguns "mostrarem a cara".

Então, há que se ficar vigilante para que não deixemos que aconteça a ESTATIZAÇÃO da educação municipal. Não podemos deixar que nos tirem as nossas conquistas, pois elas são DIREITOS ADQUIRIDOS. 

ISTO TAMBÉM É DA SUA CONTA, PROFESSOR!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!