Translate

Siga o Leão...

segunda-feira, 25 de março de 2013


VIA –SACRA DE HOJE

Desde a primeira Semana Santa, até hoje, nada se modificou. Na paixão de Cristo ficou mais longo o caminho da condenação até o sepulcro. Transformaram-se suas vestes, aumentou o número de personagens: os Herodes, os Pilatos, os Judas, enfim, os covardes e traidores. No entanto, o Cristo vivo continua a morrer por nós sob nossos olhos.


A Semana Santa é a grande semana que marca o tempo da grande vontade de Deus, que é a nossa libertação. Não é uma semana que simplesmente aconteceu. A Via-sacra de Jesus não se resume a um fato do passado. Ela continua acontecendo porque o homem vai carregando a quaresma da vida, embora numa dimensão de Ressurreição, e Deus continua desejando numa dimensão de amor, salvar o homem.


















O caminho doloroso da cruz passa por nossas cidades, cruza as rodovias, corta os nossos bairros, atravessa nossos hospitais, nossas fábricas, nossas escolas. Passa pelos caminhos da miséria e do sofrimento sob todas as formas.




Ela cruza os campos de batalha.

O caminho doloroso da cruz também se faz presente no caminhar de milhares de crianças desnutridas; adolescentes, jovens e velhos discriminados e abandonados a toda a sorte pelo sistema social excludente mas, mesmo assim, ainda acreditam no homem, na possibilidade de algum dia, a sociedade erguer os olhos e enxergá-los como seres humanos e dar-lhes carinho, apoio e conforto pra que assim possam, realmente, viver a experiência da fraternidade.















A Via-Sacra revela o amor de Deus por nós. É o anúncio da salvação, um convite à conversão. E a nossa resposta a esse convite pode ser um louvor, um agradecimento a Deus pelo que Ele fez por cada um de nós, em Cristo. A melhor resposta é o acolhimento deste mistério com muita fé e amor, vivendo-o em nosso dia a dia e buscando a mudança de nossa vida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!