Translate

Siga o Leão...

domingo, 22 de abril de 2012


NÃO AO FISIOLOGISMO!
SIM AO UFANISMO!





 







A nossa cidade vai completar 48 anos de emancipação político-administrativa, mas continua sendo terra de ninguém ou, prá dizer a verdade, terra de um grupinho de políticos que, apegados a siglas partidárias, tem feito, porcamente, aquela politicazinha voltada para o próprio umbigo, desconsiderando o interesse público, o bem comum.

É preciso que se crie um pacto real pelo bem estar de nossa cidade. Infelizmente, o sistema eleitoral é baseado em grupos partidários, onde cada um se filia naquele partido onde as chances de se elegerem são maiores; aliás é o que restou dos partidos, pois ideologia mesmo já ficou para trás há muito tempo.

Sendo assim, resta-nos o humano: o cidadão, o nosso ponto de partida para analisá-lo, o seu caráter; procurando nele a sua identificação com a comunidade, quais serviços tem prestado à nossa cidade e a relevância dos mesmos ...

E, em se tratando especificamente de nossa cidade, a estas alturas do campeonato, e até onde podemos entendê-la como uma cidade à beira da falência administrativa, é preciso banir com os políticos profissionais e com os oportunistas de plantão. Precisamos de cidadãos competentes, tanto no executivo como no legislativo, que vistam a camisa de nossa cidade, que se esqueçam de sigla partidária e que tenham apenas uma ideologia: Amor à nossa cidade.

3 comentários:

  1. Olá, Leão de Chácara. Já que você me deu a honra de frequentar e comentar em meu blog em algumas ocasiões, deixa eu retribuir. Embora tenhamos nossas diferenças, desta vez tenho de concordar com você em grande parte do seu texto. O que a gente ama, a gente cuida. Embora vocês me chamem tanto de forasteiro, gosto muito dessa cidade e admiro muita gente por aqui, suas realizações, sua história. A ideologia infelizmente morreu, ou está hibernando, não sei. Não existem mais bandeiras partidárias, então o jeito é hastear a bandeira da cidade acima dos partidarismos que fracionam as pessoas que nem pizzas ( logo as pizzas). Aliás, essa bandeira que vc usou para ilustrar fui até eu quem criei em um post há vários meses atrás (rs)

    ResponderExcluir
  2. Pensei que a bandeira tivesse sido criada por Rúbia Mafra Espechit (grupo eleições 2012)... Copiei lá do facebook. De qualquer maneira, parabéns! É bom saber que os "forasteiros" estão aprendendo a amar a nossa terrinha. Estamos cansados de para-quedistas!

    ResponderExcluir
  3. Leão, embora muitos chamem para si a glória de serem monlevadenses da gema, os forasteiros tem um papel preponderante, a começar pelo próprio João Monlevade. Depois teve ainda Louis Ensch, e outros que vieram de inúmeras cidades. Não serei hipócrita de ficar gritando que Monlevade é a cidade do meu coração. Sou Alvinopolense e amo minha terra, que alguns aqui costumam chamar de roça. Mas gosto muito de Monlevade e já gostava e admirava antes dessa temporada em que estou tendo a chance de trabalhar na cultura, tarefa que tenho feito, acredite, com muito amor e fé. Tem muitos artistas talentosos por aqui e abrir vitrines para esses talentos tem sido a minha principal bandeira. No mais, venho tendo a oportunidade conviver e aprender muito por aqui com pessoas de altíssimo nível. Quanto ao para-quedas, precisava de um paraquedas de cabelos, mas agora é tarde. Só a boina mesmo pra disfarçar.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!