Translate

Siga o Leão...

quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Criança tem cada uma ... A minha princesinha de cinco anos, de nome Rebecca, perguntou-me ontem:
-Papai, você sabe que dia é amanhã?
E eu, distraidamente, assistindo o cruzeirão, disse-lhe, secamente: Sei não !
Então, ela, mais que depressa se aproximou de mim e me falou:
- Ô papai ... amanhã é o meu dia: o dia da mulher!
Naquele momento, pensei rápido: " Agora, eu tô perdido ... vai ser mais uma a me cobrar uma gentileza, declaração, galanteio ou algo assim..." Imediatamente, disse-lhe:
- Quem falou que você é mulher, menina?
Na mesma hora, a minha baixinha sai correndo em direção à sua mãe, aos prantos:
- Mamãe, mamãe ... Papai falou que eu sou homem!
E, como a emenda costuma sair pior que o soneto, para acalmá-la, fui explicando-lhe:
- Nada disso, filhinha! Eu queria dizer que você ainda é uma menininha ...
Enquanto isso, ela repetia insistentemente:
- Mamãe falou que eu sou uma mulher!
Lição: É preciso respeitar, valorizar, até mesmo aquele botão que um dia se transformará na mais linda  flor-mulher!
Parabéns, também àquelas criancinhas do sexo feminino, pelo dia da Mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!