Translate

Siga o Leão...

sexta-feira, 30 de março de 2012


ALGUMAS RAZÕES PARA
 NÃO CONFIAR NO PV/PT



Acabo de ler no “A NOTÍCIA” um documento elaborado pela ala prandinista do PT, em apoio à permanência da tal aliança, que mais me pareceu propaganda eleitoral. Tal artigo, ressalvadas algumas verdades, leva-nos a alguns questionamentos, a saber:

- Quem respeita autonomia sindical, busca o diálogo e valoriza os servidores envia comissionados para uma assembléia geral do Sindicato para tumultuar o processo? Depois de receber as reivindicações dos servidores, marca reunião de negociação com o sindicato para os últimos dias de prazo da lei eleitoral?

- Pela experiência da coligação em lutas sindicais, trabalhador precisa de cesta de natal, vale alimentação,  abono e outros “cala-boca” ou precisa de salário?

- Qual política educacional implementada para a elevação do IDEB? A de estipular um número  máximo de reprovação?

- É correto o investimento em educação superior com verba do FUNDEB, enquanto a educação básica pede socorro?

- Tal coligação tem consciência de que educação em tempo integral implica na contratação de mais profissionais na área de educação? Com que dinheiro serão pagos os salários dos professores, uma vez que, segundo a administração, já são gastos em torno de 93% do FUNDEB com pessoal?

- Nota-se um grande apoio do governo federal a esta administração. Por que até hoje ninguém foi a Brasília  buscar complementação do FUNDEB, para o pagamento do Piso Nacional de Salários do magistério, instituído no governo LULA(PT), em vez de querer mudar uma lei aprovada na administração de Leonardo Diniz do PARTIDO DOS TRABALHADORES?

-  Como se pode gastar o dinheiro da educação com um projeto (PRANDINET) que não atende, principalmente, à educação?

Sou um educador, servidor público e acima de tudo, um cidadão monlevadense. Sei que há muita gente torcendo para que se mantenha esta coligação, principalmente pelo fato de se ter a máquina administrativa nas mãos e daí ...

Monlevade não aguentará o ônus de mais um engodo político-eleitoral. Não ao retrocesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!