Translate

Siga o Leão...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


PÓLÍTICA X FUTEBOL X RELIGIÃO

Há um ditado muito antigo que diz o seguinte: Política, Futebol e Religião não se discute.  Se aprofundássemos essa reflexão ao nível da importância destas três instituições na nossa vida, diríamos até que todos os partidos políticos, todos os times de futebol e todas as religiões são boas, de acordo com a concepção de cada um, não é?

Mentira! Se Política fosse coisa boa, não precisaria de tantos partidos políticos ... Se Futebol fosse coisa boa, não precisaria existir  tantos times  assim e se todas as religiões levassem as pessoas a Deus, por que tantas religiões?

E o que faz com que não se acredite muito nestas instituições são a hipocrisia, a corrupção e a idolatria, desvios de comportamento muito presentes nos radicalismos doentios destas paixões.

Deus é o princípio, o meio e o fim de tudo ... Se concentrássemos toda a nossa capacidade de viver nas nossas relações com Deus e com o nosso próximo, seriamos mais felizes. Perdemos tanto tempo neste mundo, onde estamos apenas de passagem, esquecendo-nos que é aqui que nos preparamos  para viver a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!