Translate

Siga o Leão...

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CRIANÇAS




Jesus e seus apóstolos acabavam de voltar duma longa viagem. No caminho, os apóstolos tinham discutido entre si. Por isso, Jesus perguntou-lhes: ‘Sobre que estavam discutindo no caminho?’ Na realidade, Jesus sabia do que falaram. Mas, fez a pergunta para ver o que os apóstolos iam dizer.

Os apóstolos não responderam, porque tinham discutido, na estrada, quem era o maior deles. Alguns apóstolos queriam ser mais importantes do que os outros. Como lhes disse Jesus que não é direito querer ser o maior?

Ele chamou o menininho e o pôs diante deles. Daí, disse aos seus discípulos: ‘Quero que saibam que, a menos que mudem e fiquem como criancinhas, não vão entrar no reino de Deus. O maior no reino é aquele que se tornar como esta criança. Sabe por que Jesus disse isso?

Bem, as criancinhas não se preocupam em ser maiores ou mais importantes do que os outros. Por isso, os apóstolos deviam aprender a ser como crianças e a não brigar sobre ser grandes ou importantes.

Jesus mostrou também em outras ocasiões quanto ele gostava de criancinhas. Alguns meses mais tarde, umas pessoas trouxeram seus filhos para ver Jesus. Os apóstolos quiseram afastá-los. Mas Jesus disse-lhes: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam, porque o reino de Deus pertence a pessoas assim". Daí, Jesus abraçou as crianças e as abençoou. Não é bom saber que Jesus ama as criancinhas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!