Translate

Siga o Leão...

terça-feira, 23 de agosto de 2011

 GRATIFICA-SE BEM...





Durante o período de greve, quando tivemos a verdadeira e derradeira constatação de que não temos nenhum valor para os governantes, pensei em escrever sobre as atividades de um professor que, às vezes, "excedem à nossa função e que são bastante complexas e de maior responsabilidade", como, por exemplo, os diversos momentos em que temos que ser pai, mãe, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas e, até delegado, promotor, juiz, etc.

Não escreví, por receio de não ser bem interpretado pelos leitores. Mas, agora, diante de mais uma portaria absurda que concede gratificação de 60% a um assessor com 3 meses de contrato "considerando o aumento de atividades que ven desempenhando, além das espec[ificas de sua função, bem como atribuição ao servidor de exercício de tarefas complexas de maior responsabilidade e excedentes à sua função ..." não dá para ficar calado, sem falar da minha insatisfação com os  dois pesos e duas medidas que direcionam a administração do líder da meninada.

Como se não bastasse a aberração acima, na mesma portaria diz que o assessor de governo, Tadeu Figueredo não receberá mais tal gratificação, quando "deixar de desempenhar a função excepcional de assessor de governo."  Pergunto: Quais funções? A dos demais secretários? Então, senhor prefeito, é melhor dispensar os outros secretários, não é? Ah, desculpe-me, são cargos políticos...

Esse sujeito é o "cara" mesmo, hein? Em três meses ele "planejou uma estratégia" para elevar os seus ganhos em mais 60%, deixando todos os secretários para trás, tornando-se o braço direito do prefeito, ou seja, até mais valorizado que o antecessor, e atual braço esquerdo(?), Emerson Duarte.

Depois desta, conclamo os meus companheiros, professores, a pedir um treinamento de planejamento estratégico com o cara. Quem sabe, conseguiremos convencer o prefeito de que pelo nosso tempo de trabalho, que, com certeza, é maior que o do cara e que pelas variadas atribuições excedentes à nossa função merecemos um salário melhor...

Só tenho agora a dizer que o prefeito perdeu, de vez, a vergonha na cara...
Gratifica-se bem quem a encontrar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!