Translate

Siga o Leão...

quarta-feira, 31 de agosto de 2011


10 ou 15 VEREADORES ?



Não dá entender esse povo... Quando tínhamos 15 vereadores na Câmara, o que mais se ouvia dizer era: “Para que tanta gente ganhando muito prá não fazer nada?”. Bem, veio uma lei não sei lá de onde mandando passar para 10. Todo o mundo bateu palmas, porque agora estaria de bom tamanho e houve até quem dissesse que poderia ser menos...

Agora, há pouco tempo ficou determinado que os edis poderiam votar por permanecer com 10 ou voltar para 15. Pelo que se sabe, a maioria votou favorável a voltar para 15. Todo o mundo meteu o pau e parece que alguns possíveis futuros candidatos gostaram da idéia, pois assim aumentaria a sua chance de se eleger com um número menor de votos.

Hoje, o Belmar Diniz - não me importa o que está por trás desta idéia – está propondo a possibilidade de se anular o que foi decidido lá, retornando assim para 10. Já tem gente chamando o edil de demagogo e o escambau.

Eu queria mesmo é que a nossa câmara fosse composta até por 20 vereadores, sendo que estes 20 tivessem flexibilidade de horário para trabalhar para o povo como todos os 10 hoje tem e que lhes fosse pago nada mais que 3 salários por mês a título de “ajuda de custo”. Eu acredito  que um vereador, hoje, não disponibiliza mais que 20 horas por semana de serviço à câmara. Não vale a pena, não? Este é o salário de um professor por 40 horas semanais e ainda ele tem que trabalhar em outra escola para sobreviver.

Quem se habilitaria? Vaccari que o diga, não é? Naqueles tempos era de graça ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!