Translate

Siga o Leão...

segunda-feira, 22 de abril de 2013

EDUCAÇÃO EM GREVE 

O Bilhetinho nº 2 (a la Jânio Quadros, como bem expressou o Carlão!) do Teófilo Torres enviado aos servidores públicos, datado de 19 de Abril, só serviu para que, nós, servidores, definitivamente, acreditássemos que o prefeito acha que somos bobos ou então, que ele está mais mal assessorado do que parece. Isto leva-me a algumas considerações e questionamentos:

1°) Eu não consigo entender como se paga uma dívida de 11 milhões de reais ( que estavam sobrando?), baseando-se numa arrecadação de apenas 2 meses e meio do ano em exercício de um mandato e, principalmente, quando se sabia que precisaria reajustar os salários dos servidores ("JUSTO E MERECIDO"), uma vez que a inflação foi de 6,4%.

2º) O bilhete em questão continua não esclarecendo onde foram parar os reajustes da verba do FUNDEB ( 18% em Janeiro, 12% em Fevereiro e Março), dos quais o governo federal MANDA PAGAR 7,97% aos professores, a partir de janeiro/2013.

3º) Como uma administração pública reajusta as tarifas públicas, quando oferece 0% de reajuste aos seus servidores se os mesmos são também contribuintes e ainda não "arrecadaram" mais que no ano passado?

4º) Desde quando vale transporte e vale alimentação  fazem parte da folha de pagamento, incidindo no limite prudencial da mesma? 

Diante de mais uma tentativa de enganar o servidor, acaba de ser deflagrada uma GREVE NA EDUCAÇÃO. Os demais servidores, farão em seus setores pequenas paradas em sinal de protesto (operação tartaruga).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!