Translate

Siga o Leão...

sábado, 16 de março de 2013




NEGOCIAÇÃO(?) SALARIAL

O SINTRAMON nos apresentou, ontem, em assembléia, os resultados da primeira rodada de negociação (?) junto à prefeitura. É claro que já sabíamos da intenção da administração em não nos oferecer nada de reajuste salarial, o que não aceitamos; mas é ainda mais inadmissível constatar que mais uma vez, outra administração se nega a negociar conosco.

Da parte do magistério, posso afirmar com total convicção que eles estão querendo nos enganar. Como uma administração se nega a reajustar nossos salários, sendo que é público e notório que o governo federal reajustou o piso nacional de salários do magistério em 7,97%, a partir de janeiro deste ano, e a prefeitura já recebeu nestes dois meses do FUNDEB (de onde saem nossos salários), uma média de 15,71% a mais que nos primeiros meses do ano passado, conforme tabela abaixo fornecida pelo MEC? 


Não é preciso ser craque em matemática para entender esta conta, mas é preciso ser bobo o suficiente para aceitar passivamente a "oferta" da atual administração e, com certeza, não somos bobos ... Diante de tudo isso, já que eles não estão sendo transparentes, o que pensar deles? Não vou me atrever a fazer julgamentos precipitados mas, sem precipitar e antecipando nossos desgastes, já posso afirmar que se não houver a possibilidade de um mandado de segurança contra a administração pública, já nos encontramos em ESTADO DE GREVE.

Da parte dos demais servidores e outros itens da pauta de negociação, é bastante questionador a atitude da prefeitura em: 

- Não garantir estabilidade de emprego aos concursados. Pode???? 
- Negar a pagar o abono salarial de R$ 350,00, caso  a receita seja superior a R$150.000.000,00, alegando inconstitucionalidade. Neste caso, não receberemos o abono salarial do ano passado?
- Se negar a oferecer  vale transporte para os contratados e comissionados. Quer dizer que eles não são servidores???
- Limitar o pagamento de horas-extras. Fazer hora extra é uma necessidade da prefeitura ou do servidor?
- Se negar a dar apoio à CIPA e a resolver as questões que implicam na segurança do trabalhador. Isto não seria uma obrigação de toda empresa?
- Não fornecer o vale alimentação àquele que faltar ao serviço sem justificativa legal ou apresentar até 3 dias ou mais de 15 dias consecutivos de atestado médico. Eles querem dizer que quando a gente falta ao serviço não precisa se alimentar?
- Passar de 15 para 06 UFPMJM a multa por infração de qualquer dos artigos deste acordo coletivo e destiná-la para promoção de fundo de capacitação dos servidores. De quem é a obrigação de capacitar os servidores?
- Dentre outros cortes relacionados a diárias de motoristas e fornecimento de refeição a plantonistas ... e por aí vai...

Decididamente, esse pessoal está de brincadeira com a gente ou estão entrando naquela do "se pegar, pegou" ou estão cultivando aquela parábola do bode ou ... sei lá...














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!