Translate

Siga o Leão...

sexta-feira, 6 de abril de 2012


SEMANA DE VIDA


A História da Salvação registra os muitos momentos de Deus na história da humanidade, agindo sempre com fidelidade. Provocando os homens a entrarem em sua lógica de amor. O ápice desta “aventura” divina se dá em Jesus Cristo: encarnado, morto e ressuscitado para nossa salvação.
Definitivamente, Deus entra em nossa história e confirma a parceria já estabelecida no Antigo Testamento:

“Eu sou o seu Deus e vocês são o meu povo.” (Ex 6,7)

Ao findar a quaresma, na Semana Santa, relembramos os sofrimentos de Jesus e sua morte na cruz. A tradição popular dá sempre muito destaque a esse sofrimento e à morte, através de procissões e cerimônias dramáticas, com cores carregadas, luzes mortiças, som das matracas e cânticos fúnebres. Não seria bom deixar que esses aspectos predominassem em nossa Semana Santa.

O destaque tem de ser dado à VIDA, à RESSURREIÇÃO de Jesus, à sua VITÓRIA sobre a morte. Ele não é um pobre coitado derrotado. É o Filho de Deus que enfrenta corajosamente as circunstâncias adversas criadas pelo ódio daqueles que não quiseram entender a sua mensagem de amor e vida. É aquele que não recua, não se rende, mantém coerência e fidelidade até o fim. Vive integralmente uma vida humana e, por seu poder divino, ensina-nos que é possível viver como Ele a viveu: na fidelidade, no amor e na obediência ao Pai. A Semana Santa mais do que semana de morte tem de ser semana de vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!