Translate

Siga o Leão...

terça-feira, 3 de abril de 2012


EU TAMBÉM 
FAÇO PARTE DESTA HISTÓRIA




Ontem, dia 02 de Abril, no anfiteatro do CEJM, foi realizado um culto ecumênico e, em seguida, homenagens àqueles que fazem e fizeram parte da linda história de 40 anos do Centro Educacional de João Monlevade.

Uma cerimônia simples, singela, o retrato da comunidade escolar que ali estava para prestigiar tal evento. Entretanto, não fosse a gafe (?) causada pelo  despreparo  para a coordenação  de uma sessão solene de ação de graças, onde se pretendia reconhecer o valor daqueles que contribuíram para construção de nossa escola, o citado evento não teria perdido o brilho que perdeu. É que a direção atual se esqueceu de ler a história do CEJM ... e daí, somente homenageou dois funcionários atuais, dois porteiros aposentados, duas professoras aposentadas, uma ex-diretora e uma ex-vice.

E, como papel aceita tudo, reproduzo parte significativa de seu discurso:  “São 40 anos de trabalho e dedicação na busca de um objetivo maior, oferecer uma educação pública de qualidade. É a união de esforços e o compromisso coletivo que fizeram com que a nossa escola viesse a ocupar posição de destaque no município. Neste momento há muita alegria por pertencermos ao Centro Educacional. É dever de consciência agradecer a sociedade como um todo que durante estes 40 anos tem confiado seus filhos para serem formados por nós”, disse a gestora.

Aproveito a oportunidade para parabenizar ao Secretário de educação e ao Prefeito Municipal pelo discurso afetivo e sincero na solenidade, não fazendo nenhum discurso político. Aliás, se o fizessem ... sei não!

Parabéns aos professores pela execução do projeto de 40 anos do CEJM, sugerindo aos alunos uma entrevista com todos os ex-diretores da escola. Este é um reconhecimento de valor.

Nunca vi um "TAMBÉM" ocupar um espaço tão insignificante  numa frase feita ... Por outro lado, o "TAMBÉM" agora torna-se necessário para afirmar que EU TAMBÉM FAÇO PARTE DESTA HISTÓRIA com muito orgulho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!