Translate

Siga o Leão...

segunda-feira, 19 de março de 2012


PRANDINET EDUCATIVA(?)



A internet, sem dúvida alguma, já se tornou um excelente instrumento educativo, salvo por algumas exceções de sites que, com certeza, andariam na contramão da educação.

A implantação do projeto Monlevade Digital, vulgarmente conhecido como Prandinet, que graças a Deus espero nunca precisar para o uso doméstico, é, na realidade um verdadeiro elefante branco, principalmente dentro da escola. É que recentemente, o Centro Educacional resolveu economizar o pagamento da VELOX, aderindo ao referido projeto, para a instalação do laboratório de Informática, cujo objetivo do mesmo é o de dar suporte ao professor na sua disciplina.

Só que quando você tenta executar quaisquer sites de relacionamento como facebook, bem como o blogger, you tube e outros mais aparece aquele recadinho: “ Bem-vindo! Você está conectado na rede Monlevade Digital. Essa internet é usada para fins educacionais. O acesso a alguns sites não é permitido. “

Não é preciso ser professor para saber que da forma que eles implantaram esse “engôdo”, estão limitando o uso dessa excelente ferramenta ao (des)serviço da educação, gasto com verba da EDUCAÇÃO.

Segundo a revista “Monlevade Cresce”, editada em meados do ano passado, o citado projeto já havia chegado em “todas” as escolas municipais. No Centro Educacional, chegou este ano, da forma citada acima, no entanto, há dois meses  estamos esperando o laboratório de informática ser montado. O professor também o aguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!