SAUDADE
Há algo que nos dá insegurança e nos intimida: a Saudade. Mas, ao mesmo tempo, ela é força que constrói, que nos liga, nos aproxima um dos outros. Ela é um sinal claro do amor para com aquela(s) pessoa(s) com quem temos bastante afinidade. A saudade é algo que se construiu por dentro, que se foi enraizando dia após dia. Se houve saudade é porque houve proximidade e presença.
Mesmo quando a gente se lembra daquele ente querido que se foi, nossa relação de amor não se acaba. No mais profundo de nossa existência, é o caminho que me aproxima e estabelece a relação de amor sincero e transparente que deve existir sempre entre todos nós.
É assim que eu gostaria de descrever o que eu estou sentindo agora... É que domingo fui de "bico" na reunião festiva mensal dos Michel, meus primos-irmãos, em BH. A coisa mais interessante é que fui, principalmente, para "matar a saudade". Não consegui. Pelo contrário, aumentou ainda mais. Então, descobri que este sentimento, saudade, nunca acaba. Não se consegue matar um sentimento que é a manifestação sublime do amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!