Translate

Siga o Leão...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O SUPER MENINO I



Tão logo, o Super Menino recebeu a notícia de que os professores retornariam às suas funções, após uma greve de 63 dias, tratou logo de “DECRETAR” uma lei que “dispõe sobre  os procedimentos e de avaliação e recebimentos de atestados médicos ...”

Tal decreto n° 079/2011, que entrou em vigor na data de sua publicação (23/08), que só foi de conhecimento do servidor ontem ,dia 26/09, tem sim a devida importância para a organização da administração pública. Entretanto, alguns artigos do mesmo são  questionáveis, principalmente porque reza nesta lei que o atestado deverá ser entregue em 24 horas ao chefe imediato. 

Na mesma lei, diz que o servidor, em atestado médico, deverá proceder o encaminhamento de fotocópia do mesmo, até 48 horas, a contar de sua emissão ao Médico do Trabalho para conhecimento e avaliação (outra consulta!). No ato do encaminhamento do mesmo o servidor deverá informar telefone para contato, a via original e fotocópia do atestado, além de fotocópia do comprovante de endereço atualizado.

Diante do exposto acima, Senhor Prefeito, pode ficar tranqüilo, pois o pessoal não vai “querer adoecer mais”, porque ninguém quer receber a sua ligação para desejar-lhes boas melhoras, nem tampouco, a sua visita para certificar-se de seu estado de saúde, até mesmo porque ninguém vai estar com tempo e saúde para tirar fotocópia de tais documentos,

Mas, se eu estiver enganado, que tal aumentar o número de médicos do trabalho? Ou quem sabe criar um serviço de assistência médica somente para atender  ao trabalhador?

Em Tempo(1): Aquele artigo destinado  ao servidor GREVISTA ... Que bom que o senhor já esteja se preparando para a próxima paralisação...

Em Tempo (2): Obrigado pelo asfalto da rua Vitória, que vai sair mais caro para o próximo Prefeito pagar, uma vez que o pessoal daqui do bairro está esperando há muito tempo, primeiro, pela troca da rede de água potável, que até hoje é ainda de ferro. Mas, não se preocupe, não. Água amarelada pela ferrugem faz bem para a saúde e dá um colorido especial às roupas brancas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!