Translate

Siga o Leão...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MONLEVADE CRESCe

Esta semana, recebi a revista MONLEVADE CRESCE, produzida pela equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de João Monlevade. Tal revista tem em seu editorial uma proposta (?) de a mesma ser editada semestralmente. Esta primeira edição “... traz diversos exemplos de melhorias já alcançadas em 30 meses de governo.”

Não vou ater-me a questionamentos como: Ela foi impressa aqui em Monlevade? Quanto custou? Para que usar um material tão caro? Quem está tendo acesso a esta revista? ... até mesmo porque outros questionamentos ainda poderão surgir, ou não, dependendo de quem a lê e quando a lê...

Bem, se esta revista foi editada no princípio do mês de agosto, daqui a 5 meses teremos a segunda edição sobre os “novos avanços nas áreas sociais e em todos os setores do governo”. Se em 30 meses não conseguiram avançar tanto assim, imaginem daqui a cinco meses... Mas o que me deixou bastante intrigado, para não dizer revoltado, é a cara-de-pau desse pessoal em gastar dinheiro público com marketing mentiroso. Por enquanto vou analisar apenas 3 pontos visíveis:

1º) MERENDA ESCOLAR MAIS NUTRITIVA (pág. 30) É sabido que, no Centro Educacional e outras escolas nunca entrou um molho de verdura para a merenda dos alunos.
2°) INTERNET PÚBLICA ATENDE ALUNOS NAS ESCOLAS E EM CASA( Pág.35)

Da mesma forma, nem laboratório de informática tem e Internet é paga com recursos da escola (CEJM), segundo a Diretora atual. Na EMIP tem laboratório, mas não “pega” a tal Internet. Talvez até sejam encontrados laboratórios de informática em outras escolas, mas não há profissional especializado contratado pela SME para atuar nesta área. Se nem em todas as escolas municipais, que também é uma repartição pública, a PRANDINET pega, imaginem como o resto da cidade está sendo servida ... É mais dinheiro da educação (?) indo para o ralo!

3º) Como é possível garantir a PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA nos conselhos municipais (Pág.44), se mais de 50% de seus presidentes são funcionários efetivos e/ou comissionados da prefeitura e, diga-se de passagem, em um deles a presidente é a outra irmã do prefeito?

Será que não existe uma lei que puna administradores públicos, por fazerem propaganda enganosa, não? É triste ver tanta “gente boa” compactuar com tanta enganação em um só governo. Em troca de quê?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!