Translate

Siga o Leão...

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

GRATIFICA-SE BEM II


Para não lhe dar ao trabalho de ver postagem do dia 23/08 ( sobre o TADEU), resolvi apenas trocar os personagens, pois o fato e a revolta são as mesmas:

Durante o período de greve, quando tivemos a verdadeira e derradeira constatação de que não temos nenhum valor para os governantes, pensei em escrever sobre as atividades de um professor que, às vezes, "excedem à nossa função e que são bastante complexas e de maior responsabilidade", como, por exemplo, os diversos momentos em que temos que ser pai, mãe, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas e, até delegado, promotor, juiz, etc.

Não escreví, por receio de não ser bem interpretado pelos leitores. Mas, agora, diante de mais uma portaria absurda que concede gratificação de 25% a mais um assessor; desta vez, o Juvenal Fernandes do Nascimento; mais um “forasteiro” com 1 mês e meio de contrato, "considerando o aumento de atividades que vem desempenhando, além das específicas de sua função, bem como atribuição ao servidor de exercício de tarefas complexas de maior responsabilidade e excedentes à sua função ..." não dá para ficar calado, sem falar da minha insatisfação com os  dois pesos e duas medidas, ou mais, que direcionam a administração do líder da meninada. 

Como se não bastasse a aberração acima, na mesma portaria diz que o Juvenal não receberá mais tal gratificação, quando "deixar de desempenhar a função excepcional de Autoridade Municipal de Trânsito.".  Pergunto: Quais funções? A dos outros trabalhadores? Então, senhor prefeito, é melhor dispensar os outros servidores, não é? Ah, desculpe-me, são cargos políticos...

Bem, como quem caga e não limpa direito, acaba cagando novamente e se assentando em cima ... É que, recentemente, foi descoberto que desde janeiro há professores P1 recebendo gratificação para equiparar o seu salário ao piso nacional.

Entenda o caso: A administração municipal desde o início do ano vem proclamando a toda a sociedade e na mídia, principalmente no período da greve, que já estava pagando o Piso. Isso seria uma quase verdade não fosse pela “bondade” do Secretário de Educação em somar o salário-base mais as vantagens e complementar até o piso com gratificação, àqueles professores que estavam recebendo menos que o piso. Só que todos os envolvidos ficaram caladinhos prá ver se “pegava”.

A partir de Abril as coisas ficaram mais  claras, ou seja, ficou claro que o piso é o SALÁRIO-BASE. Aí em vez de aumentar a gratificação ou parar de pagar, eles “esqueceram”. Sendo assim, os professores efetivos continuaram a receber esta gratificação até o presente momento. Detalhe: Quem é contratado não teve esse “direito” e, pelo que se sabe, não há nenhuma portaria assinada pelo prefeito.

Isto é a tal transparência ... 

Só tenho agora a dizer que o prefeito não perdeu sozinho, de vez, a vergonha na cara...

Gratifica-se bem quem a encontrar.

Em tempo: Amanhã, dia 1º de Outubro, é dia do Prefeito. Felicitem-no. Por mim, não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!