Translate

Siga o Leão...

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A MUDANÇA COMEÇA DENTRO DE NÓS MESMOS



Não sou dono de nenhuma bola de cristal, nem pretendo ser ... Mas o que se sabe é que esse tal reposicionamento político não deixa de ser uma mudança, com a qual se pretende chegar a um determinado lugar que, conforme já disse, não tenho a pretensão de adivinhar. Mas o tempo, com certeza, vai nos dizer.

Fernando Pessoa nos diz que “há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

Por outro lado, Mahatma Gandhi nos alerta: “ Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo... “ Tenho que me tornar a mudança que quero ver, ou seja, se eu quero mudar as coisas que estão ao meu redor, tenho que começar, primeiramente, por mim. Bem, no entanto, é preciso saber se o nosso prefeito consegue olhar para dentro de si mesmo e enxergar, com humildade, que ele, consciente ou inconscientemente, como um líder, pode ser o maior pivô da necessidade deste “reposicionamento político”. Ninguém pode ser escravo de sua identidade: quando surge uma possibilidade de mudar, é preciso mudar. “ Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.”(Confúcio)

O mundo, a sociedade, enfim, as pessoas detestam mudanças e, no entanto, é a única coisa que traz progresso. Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova. Não há progresso sem mudança. E quem não consegue mudar a si mesmo, acaba não mudando coisa alguma.

Portanto, como cidadão monlevadense que sou, filho desta terra, espero sinceramente que estas mudanças venham mudar a cara da administração pública de nossa cidade, e sem querer subjugar ou menosprezar aqueles que estão dando lugar a outros; que os que chegarem façam um bom trabalho pois, Monlevade, merece!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!