Translate

Siga o Leão...

domingo, 3 de julho de 2011


Investimentos na educação x Pagamento do piso
Há poucos tempos atrás estivemos à volta de questões que envolviam os investimentos da administração municipal na UAB, UFOP, UEMG e IFET, onde se questionava se era correto ou não tais investimentos, enquanto nossas escolas municipais encontravam-se sucateadas e professores com salários defasados, quando se falava no plano de carreira para o magistério.
A lei federal que versava sobre piso salarial para o magistério já existia, mas mesmo assim as correções salariais foram sendo empurradas de tal forma que hoje, quando chega a data-base da categoria, o prefeito vem nos dizer que não tem dinheiro para pagar o que manda a lei. Sabemos onde tudo começou, mas não sabemos aonde vai acabar... Mas, mesmo assim cogita-se a proposta de mais uma parceria do poder público municipal com a FUNCEC, para ajudá-la a sair do déficit.
Pergunto: Quem está pagando os (convênios) investimentos já existentes e quem vai pagar por esta nova parceria, se a mesma se concretizar? O FUNDEB? Se o é acredito ser ilegal, pois não se trata de investimentos na Educação Básica. Se são os cofres públicos, mais uma vez o Servidor Público não terá melhorias salariais, uma vez que estão dando um passo maior que a perna , em nome de uma vaidade de estarmos nos tornando uma cidade universitária.
Outra pergunta: Estamos investindo em curso superior em nossa cidade para quantos contribuintes monlevadenses? Não somos contra tais investimentos, desde que tais investimentos tragam melhores condições de vida para o nosso povo e não faltem recursos para a infra-estrutura  da educação básica e melhores salários para os profissionais do magistério público municipal.
Portanto, senhor prefeito, pague o  que determina a lei federal 11.738, de 16 de julho de 2008, de acordo com o que determina a Lei Municipal 1.121, de 29 de maio de 1992 e, não venha inventar uma lei que só atende a uma minoria irrisória de menos de 4% dos educadores da rede, o que acarretará uma perda salarial de 44% para o restante...
É ... a luta continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!