Translate

Siga o Leão...

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA ANUNCIADA

TRAGÉDIA ANUNCIADA?

É incrível como a nossa sociedade consegue estampar tanta hipocrisia diante do que aconteceu naquela boate lá em Santa Maria(RS), o que agora boa parte da mídia denomina como uma tragédia anunciada diante das irregularidades - que só agora vieram à tona - do funcionamento da citada casa noturna: alvará vencido, utilização de material inflamável no teto, existência de apenas uma porta de acesso/saída, inexistência de aparelho de comunicação  para os seguranças, superlotação, irresponsabilidade no manuseio de sinalizadores, etc. e, se pesquisarmos encontraremos outros motivos para queimar os donos daquele estabelecimento em praça pública.

As reportagens são bastante carregadas de um sensacionalismo insensato, explorando a dor de centenas de familiares e amigos principalmente, com aquela pergunta capciosa "o que fazer agora?", arrancando daqueles que perderam algum ente querido aquele brado desejo de "JUSTIÇA", como se os mesmos soubessem das irregularidades citadas e já tivessem alertado os donos para tal ...

O que aconteceu naquela cidade foi triste, sim. Se tudo estivesse dentro das normas, é possível que nada disso tivesse acontecido. Pena que só agora, é que as prefeituras do país inteiro estão e estarão se mobilizando para uma fiscalização maior destas casas noturnas e, pode ter certeza, que de domingo até agora, já há uma série de boates sendo fechadas, evitando-se outra catástrofe semelhante a esta. Aliás, as autoridades competentes em nosso país, só despertam quando caem da cama ... ou quando a cama cai.

Nesse momento me solidarizo aos familiares daqueles jovens, estudantes em sua maioria; futuros profissionais que tiveram suas vidas ceifadas, seus sonhos deletados: em troca de pequenos momentos de prazer proporcionados pela beleza de um sinalizador que, ninguém podia imaginar, que viesse a trazer tanta aniquilação. Ninguém!

Depois de uma longa reflexão, não posso deixar que tamanha hipocrisia tome conta do meu ser, a ponto de querer julgar aqueles quatro sócios-proprietários, os seguranças que impediam os jovens de saírem daquela taberna, o integrante que acendeu o estopim daquele artefato, o fiscal que não foi fechar tal estabelecimento por falta de alvará e outros mais. Com certeza, todos eles já estão pagando pelos seus "erros". A maior pena que se pode pagar em vida é uma consciência traumatizada. Da mesma forma que indenização não traz nenhum morto de volta, prisão "perpétua" para os envolvidos também não trará. 

Talvez fosse melhor pensarmos que aqueles jovens não foram mortos ... Deus os colheu antes do "nosso tempo", mas dentro do tempo Dele ... Mas, de uma forma ou de outra, tudo isso não deixa de nos servir de alerta ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!