HAJA VERNIZ!
Acabo de chegar de uma "Capacitação de Professores" coordenada pela Secretaria Municipal de Educação. Não fosse a apresentação do Coral da Mittal para iniciar o citado evento teria sido um fiasco. Se bem que apresentação da humorista-psicóloga ou psicóloga-humorista, Clarisse Leal, lá de Floripa, foi legal.
Se a gente for fazer as contas do quanto custa e entrada para um espetáculo de médio porte, multiplicado por um público de aproximadamente 600 pessoas, o cachê dela foi de R$1.800,00 por 90 minutos de trabalho. Nada mal, uma vez que o deslocamento da mesma, de sua cidade até aqui, hospedagem, alimentação, o FUNDEB (de onde também sai o salário do professor) também vai pagar.
Enquanto alguns professores iam saindo aos poucos (FATO), observava que boa parte ainda preferiu colocar a prosa em dia, outros ficavam dando gargalhadas (por causa das piadas para levantar a auto-estima) e outros como eu, preferiram aguardar, relutante até o final, para ver se ainda haveria alguma capacitação e/ou uma segunda palavra do Secretário de Educação (Que não aconteceu!), porque (OPINIÃO) é um absurdo depois de todo um processo de negociação salarial (que não houve até agora!) o mandatário da educação iniciar tal evento dizendo (em 3 minutos) que os desafios são grandes e que as possibilidades existem (Ohhhh... )... espero que este ano letivo de 2012 seja melhor que o de 2011 ... (Ihhh...) ... haja verniz!
Para fazer média com o professorado, foram apresentadas através de slides, ações pedagógicas dos educadores, sem mencionar o nome da escola ... Mas não é que "Sem Querer" apareceram fotos, no meio das citadas, de ações da SME, como transporte universitário e projetos da mesma que ainda não sairam do papel, como mobilização social ... me engana, que eu gosto ....
O pior de tudo é a gente ter que achar graça quando nos é ensinado um outro conceito para depressão - Infelicidade - e recebermos uma receita infalível: Depressão se cura com atitude! Para arrematar, uma severa ordem: Professor deve ser exigente e não, impertinente! ...(Inhoinhoinhó...!) Para de reclamar, professor!
Saí deste encontro "transbordante" ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!