Translate

Siga o Leão...

sábado, 25 de fevereiro de 2012



EU SÓ QUERO É SER FELIZ ...


Hoje eu não vou reclamar. Hoje eu não vou dar moral para os hipócritas, políticos incompetentes e intransigentes e nem pra essa gente metida a besta que se esforça pra tentar fingir que eu não existo.

Hoje eu não quero saber dos falsos amigos, dos mentirosos e, muito menos, daqueles que medem as pessoas pela grana que possuem ou pelo carro que dirigem.

São 6 horas da manhã de Sábado e eu só penso em ter mais um restinho fim de semana legal na minha vida. Não importa se está chovendo ou fazendo frio, mas eu quero viver um dia ímpar e plenamente especial.

Quero abrir o jornal logo pela manhã e ler uma manchete dizendo: “ A dívida da Prefeitura de Monlevade será zerada até o fim do ano”. Quero ver nos jornais que nenhum terremoto, furacão ou tsunami arrasou a terra, e que mais ninguém no mundo passa fome. Õba! Hoje vou ganhar mais uma hora de vida neste fantástico mundo do faz-de-conta ... fim do horário de verão!

Hoje eu não vou reclamar dessa vida louca, onde as pessoas idolatram o dinheiro e desprezam o amor. Hoje eu quero ir até a padaria da esquina e arrancar um sorriso franco da moça do caixa, sempre tão carrancuda e de mal com a vida. Quero receber o carteiro no portão da minha casa com a máxima cordialidade, mesmo que ele me traga apenas envelopes com contas pra pagar.

Quero caminhar pelas ruas e ver as pessoas felizes, andando de mãos dadas, trocando gentilezas e ignorando os preconceitos.


Hoje eu não quero falar das fraquezas humanas e nem das mazelas que contaminam o cerne da nossa sociedade.

Não quero falar e nem pensar nas sacanagens habituais promovidas pelos desonestos senhores e senhoras que nos governam. Isso estragaria o meu dia. Isso eu não quero. Hoje eu quero mais do que simplesmente acordar e abrir a janela do meu quarto.

Hoje eu quero mais é dar mais atenção à minha filhinha, que está aprendendo a andar de bicicleta  e pescar tilápias num córrego qualquer ou, quem sabe, naquele lago lá do sítio do Acácio....

Hoje eu quero esquecer todos os problemas e reunir meus colegas prá bater uma bola,  fazer um churrasco, tomar umas cervejas, jogar sinuca, torcer pela vitória do Cruzeiro, abraçar com força todos aqueles que quiserem estar na minha companhia e sorrir...
Apenas...

Hoje eu não quero reclamar de nada. Hoje eu só quero poder olhar pro lado e ter o discernimento de perceber que existem pessoas enfrentando dificuldades muito maiores do que as minhas e, com isso, me sentir feliz pela vida que eu tenho, por estar vivo e por poder expressar a minha gratidão por tudo que eu já conquistei.

Hoje eu quero enxergar somente as coisas boas da vida. Quero reservar este dia para agradecer ao meu Deus por tudo que Ele tem feito por mim; por tantas pessoas fantásticas que já cruzaram o meu caminho; pela família “ainda sólida” e exemplar que eu tenho; pelo trabalho digno e honroso (EU SOU UM EDUCADOR!) do qual provém o meu sustento e por tantas coisas boas com as quais eu tenho sido abençoado e que, talvez eu nem as mereça.

Hoje eu não vou reclamar. Hoje eu tirei o dia apenas para caminhar de cabeça erguida e ser feliz... Simplesmente, ser FELIZ.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!