Translate

Siga o Leão...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PAPAI NOEL CORRUPTO!




Às vésperas do Natal, quando o Papai Noel se preparava para fazer a sua última viagem, depois de vários toques insistentes no seu telefone, resolve atender.
- Alô! - Atende o bom velhinho não com cara de bons amigos.
- Papai Noel! Até que enfim o senhor atendeu a minha chamada...
- É que eu já estava de saída e...
- Peraí, Noel! (Interrompendo-o) Quem está falando aqui é Chiquinho. É verdade que o senhor atende a todos os pedidos da gente?
- Bem, meu filho, a gente faz o que pode. Mas em que posso lhe ser  útil? O Que você gostaria de ganhar neste natal?
- Vale tudo? - Pergunta-lhe, maldosamente.
- Olha aqui, não complica, não... Vai direto ao assunto. O que você realmente quer, Chiquinho? - Pergunta-lhe apressadamente.
 - Eu quero uma bola de cristal.
- Uma bola de cristal? Não seria de futebol, não?
- Não, Papai Noel! Isto não está em falta!. O que está em falta mesmo é o futebol... Mas, este pedido, vai ficar prá 2014, porque já pensou que vexame prá nós, o país do futebol, ser eliminado na primeira fase? Mas, não vamos desviar  o assunto, não! O que eu quero mesmo é uma BOLA DE CRISTAL ...
- Mas, meu filho, o que você vai fazer com uma bola de cristal? - Pergunta-lhe, ressabiado.
- Ah, papai Noel é que eu estou cansado de ouvir os políticos, em véspera de eleição, ano após ano, prometerem, prometerem e não fazerem nada. E olha, que a gente está cansado também de saber disso, mas sempre aparece um querendo ser melhor do que o outro, dizendo que com ele vai ser diferente, que tudo vai mudar e no final a gente sempre se ferra ... O senhor me entende, não?
- É, Chiquinho, você tem razão - concorda o velhinho e arremata: Você acha que é fácil para mim, também? Tem pais que prometem certos presentes para os filhos e depois quando não podem comprar, colocam a culpa em mim, dizendo que eu perdi o seu endereço, que eu não tive tempo ou até mesmo que eu levei para uma criança mais boazinha ou mais pobrezinha que ela ... Não é à-toa que já perdi minha credibilidade com muita gente ...
- Pois é Papai Noel. Então tá beleza ... O senhor me manda a bola de cristal que eu vou matar dois coelhos com uma paulada só: Usarei a bola de Cristal para ver quem no futuro, se eleito, vai cumprir o que promete e verei também na bola de cristal quem está sacaneando com o senhor...

E assim aconteceu. O Papai Noel dá ao Chiquinho uma Bola de Cristal de presente de natal. Quando chega às vésperas da eleição, Chiquinho, mais que depressa coloca a bola de cristal para funcionar. Embora o Chiquinho seja destes tempos e a bola de cristal também, tempos da tecnologia moderna ... ao sintonizar a estação da bola de cristal, confunde a estação, sintonizando na estação 1343  e vê aquele candidato que vive à cata de seu voto e, já eleito, oferecendo propina ao Papai Noel.  E, mais adiante, aparece o bom velhinho no paraíso fiscal se deleitando com a sua “aposentadoria”.

Pô, Papai Noel, até tu ... - arremata chiquinho desconsolado.

MORAL DA ESTÓRIA: Papai Noel só existe mesmo na cabeça daqueles políticos que ainda não se corromperam; ou se até Papai Noel (que não existe!) se corrompe, imagine os profissionais da política ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!