Translate

Siga o Leão...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011


ESPERANÇA VERMELHA


Hoje, resolvi me inspirar no folheto “informativo” sobre os vereadores que são contra e os que são favoráveis ao calote eleitoreiro do prefeito, que dizem ter sido feito por aliados do governo.

Enquanto o prefeito procura arranjar mais um voto favorável ao seu projeto eleitoreiro, vou tentar garantir mais um voto contra tal projeto.

Desta forma, ou seja, do meu ponto de vista e à minha maneira, resolvi encaminhar um E-mail à minha vereadora predileta, Dulcinéia, o qual compartilho com você, leitor,  tão cidadão como eu:

Companheira Dulcinha:
Eu gostaria de pedir a você que repensasse sobre a sua decisão de apoiar tal projeto de empréstimo de mais 5 milhões para asfaltamento de nossa cidade, porque:

1°) Todos nós sabemos que o objetivo deste asfaltamento é o de agradar à base aliada do prefeito e, não, às necessidades do município. Basta verificar que várias ruas que estão sendo asfaltadas não tem tráfego intenso de caminhões e/ou ônibus, conforme foi justificado pelo executivo.

2º) Estão asfaltando ruas sem fazer aquelas correções necessárias como, por exemplo, a rua Vitória, onde a rede de distribuição de água ainda é de ferro. Depois de passar o asfalto será feita tal correção?

3º) Se você visitar certas ruas que já foram asfaltadas há mais tempo como, por exemplo, a avenida Gentil Bicalho e a rua que dá acesso ao bairro Boa Vista, perto da propriedade de Zé Lascado, verá que há muitos buracos. Estas são vias mais importantes, com tráfego intenso que precisam ser recapeadas, urgentemente.

4°) Esta dívida, somada a outras mais, inviabilizará, no futuro, outros investimentos mais importantes em nosso município.

5°) O Executivo atual ou até mesmo o seu sucessor, terá muitos gastos com pendências judiciais, como por exemplo, o pagamento do PISO do Magistério e o nosso aumento retroativo a abril deste ano, que o mesmo alega não ter verba para cumprir o que manda a lei. Portanto, já está passando da hora de apertar o cinto...

E, finalmente, porque ainda acredito no seu bom senso, na sua imparcialidade, virtudes que não se consegue encontrar em muitos políticos e, principalmente naqueles que estão se profissionalizando na política do “ toma lá e dá cá”, o que, com certeza, não é o seu caso.

Saudações, daquele ainda quer acreditar que o humano está acima de qualquer ideologia de partidos políticos.
Afonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!