Translate

Siga o Leão...

sábado, 19 de novembro de 2011

TÔ DE SACO CHEIO!


Como os demais professores da rede municipal, estou indignado com a indiferença com que estamos sendo tratados pelo poder executivo do município, inclua-se aí o nosso Secretário de Educação que, ao que parece, esqueceu-se de que o poder é transitório ou quem sabe pretende fazer carreira política(?)

É que há um famigerado projeto de lei que tramita na câmara que visa acabar com a lei 920/89, achatando os nossos salários, porque o prefeito atual e os que o antecederam também não se preocuparam em investir no humano, achando que bastava construir escolas, enfiar os alunos lá dentro, cobrar qualidade da educação (isso eles conseguiram!) e o professor que se dane...

Portanto, decidi que não devo e não quero me preocupar mais com o pagamento do piso. É melhor que a justiça decida esta pendenga e não me importa se vai demorar um ano ou dez anos, pois se a prefeitura não teve caixa para nos pagar este ano, com certeza, continuará não tendo, uma vez que em janeiro o piso sofrerá um reajuste de 16,68% (que também não nos será pago!) somando-se a isto a "crise"...

Sendo assim, primeiramente, vou brigar para que a prefeitura nos pague pelo menos os 6,31% que é de direito de todos nós, pois somos servidores públicos, e que seja retroativo ao mês de abril. Não podemos ficar com 0% de aumento! 

Segundamente, cobraremos uma administração mais séria do FUNDEB, o que poderá viabilizar a complementação do mesmo pelo governo federal, para que possamos receber o que nos é devido.

E, por fim, como queremos qualidade, inclusive na reposição das aulas, defendo a ideia de pararmos de repor as aulas aos sábados, recessos de natal e férias. Enfim, que trabalhemos até o dia 23 de dezembro e somente retornemos no dia 1º DE FEVEREIRO/2012, com as provas e recuperação final, iniciando o próximo ano letivo em março. Não justifica nos desgastarmos, comprometendo as festas natalinas e de fim de ano e férias de toda a comunidade escolar para fazer bonito para um governo que não nos valoriza e que não tem compromisso com uma educação de qualidade.

Agora, com relação ao projeto do prefeito que está na câmara, que o mesmo seja reprovado pelos vereadores e que o prefeito continue complementando o piso do PI com gratificações, o que aliás, ele já é bastante chegado. Pelo menos, esta gratificação se justificará.

Com relação ao plano de carreira, o que deverá continuar a vigorar é a lei 920/89, podendo a mesma ser mudada somente depois que o PISO NACIONAL nos for pago de acordo com a mesma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!